
Renato Maurício Prado em entrevista ao UOL (Reprodução - YouTube)
O colunista Renato Maurício Prado, o RMP, subiu o tom contra o Internacional, no caso envolvendo as tratativas por Thiago Maia. Pretendido pelo Santos na última janela do mercado da bola, o jogador viu seu futuro ficar incerto, após o Flamengo exigir garantias bancárias para negociá-lo.
Apesar de ter adquirido o jogador, o Internacional ainda não pagou a transação em sua totalidade, devendo cifras ao rubro-negro, que por sua vez, ficou no meio de um negócio com Santos, que se arrastou, mas não foi concluído a tempo.
Em post nas redes sociais, o comentarista repercutiu declarações do presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, sobre o rubro-negro fazer ‘jogo duro’ pela negociação do atleta. O time sulista receberia uma compensação do Peixe por abrir mão do atleta.
“Esse presidente do Inter é um pândego! Não paga e reclama de o Flamengo exigir garantias bancárias. Se Braz e Spindel as tivessem exigido, o rubro-negro não estaria levando o calote que leva do Colorado”, disparou RMP.
Esse presidente do Inter é um pândego! Não paga e reclama de o Flamengo exigir garantias bancárias. Se Braz e Spindel as tivessem exigido, o rubro-negro não estaria levando o calote que leva do Colorado. https://t.co/GaMngLN4yN
— Renato M. Prado (@RMPoficial) March 2, 2025
Flamengo se posiciona
Em entrevista no último final de semana, o diretor de futebol do Flamengo, José Boto afirmou que o presidente rubro-negro deu uma orientação para que nenhum jogador seja vendido sem que seja na condição à vista ou mediante a apresentações de garantias, citando casos em que o clube foi vítima.
Pela falta de garantias a serem apresentadas pelo Santos, o clube carioca declinou de uma transação com o clube paulista envolvendo o volante. O Internacional, por sua vez, ainda não pagou 100% do jogador ao Flamengo, e tem débitos a quitar com os cariocas. A tendência é que o atleta retorne ao time sulista.
RMP reforça supremacia de dupla Fla-Flu
Em outro post feito nas redes sociais, RMP destacou o fato o clássico Flamengo x Fluminense ser repetido mais uma vez na finalíssima do Campeonato Carioca, feito que acontecerá pela quinta vez nos últimos seis anos, e sinalizou ver o cenário em aberto, por conta do histórico recente.
Tirando o confronto entre Flamengo x Nova Iguaçu, na última temporada, o Fla-Flu foi protagonizado na decisão entre 2020 a 2023, com dois títulos para cada lado.