Home Futebol Romário elege três zagueiros fora da curva no Brasil

Romário elege três zagueiros fora da curva no Brasil

O Baixinho que foi tetracampeão mundial em 1994 comparou os jogadores da atualidade com os craques com quem jogou

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Romário, um dos maiores atacantes do futebol brasileiro (Reprodução/YouTube)

Romário, um dos maiores atacantes do futebol brasileiro (Reprodução/YouTube)

Romário foi questionado pelo ge.globo sobre quais atletas do presente estariam presentes em sua convocação particular. Assim, fez uma comparação com os jogadores que foram seus companheiros na seleção brasileira.

O eterno camisa 11 aproveitou para exaltar um trio de zagueiros que esteve presente junto com o artilheiro na Copa do Mundo de 1994.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao ser consultado se Marquinhos, Gabriel Magalhães e Eder Militão teriam espaço com Romário na sua seleção brasileira, classificou o trio num patamar distante de Aldair, Márcio Santos e Ricardo Rocha.

Os três defensores, juntamente com Ronaldão, conquistaram o tetracampeonato nos Estados Unidos. Ricardo Rocha iniciou aquele Mundial como titular, mas se machucou nas primeiras rodadas, dando lugar a Aldair. Já Márcio Santos herdou a posição de Ricardo Gomes, cortado por lesão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Romário coloca geração atual muito abaixo da sua

Demonstrando a sinceridade de sempre, Romário afirmou que nenhum craque da seleção brasileira atual estaria em sua relação pessoal.

Ao comparar o trio de atacantes formado por Vinícius Júnior, Luiz Henrique e Raphinha, o atual senador e presidente do América-RJ citou ele mesmo e mais Ronaldo Fenômeno e Bebeto. “Tem nem comparação”, definiu.

Romário também considerou Taffarel, Marcos e Dida goleiros melhores do que Alisson, Ederson e Weverton. Ao mesmo tempo, afirmou que os laterais atuais não superam Cafu, Roberto Carlos e Marcelo.

PUBLICIDADE

Lista de convocados de Dorival

Na manhã de hoje (6), Dorival Júnior divulgou a relação para os primeiros compromissos da seleção brasileira em 2025. O Brasil enfrentará a Colômbia no dia 20 em Brasília e a Argentina em 25 de março em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Neymar é um dos 23 atletas da lista, retornando ao escrete canarinho depois de mais de 500 dias. Outra novidade é o lateral-direito Wesley, do Flamengo, convocado pela primeira vez.

O Rubro-Negro também indicou Danilo, Léo Ortiz e Gerson, sendo o time brasileiro com mais representantes na seleção.

Better Collective