Home Futebol Sormani aponta clube em situação vergonhosa no Brasil: “Está destruído”

Sormani aponta clube em situação vergonhosa no Brasil: “Está destruído”

Jornalista diz que o Corinthians “foi humilhado” e projeta clássico com o Santos pelo Paulistão

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Sormani aponta clube em situação vergonhosa no Brasil: “Está destruído”

Sormani comenta sobre o futebol nacional. Foto: Reprodução/Placar TV

Sormani avaliou o atual momento do Corinthians, que perdeu por 3 a 0 na pré-Libertadores e está pressionado para os próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Corinthians neste momento é um time na lona, no chão. Foi humilhado pelo Barcelona no Equador. Não viu a cor da bola, foi massacrado, tomou um baile. Não tomaram conhecimento do Corinthians. Está abalado emocionalmente, está destruído. Imagine como serão esses dias, vai ser aterrorizante”, disse ele.

Depois de um grande começo de ano e ótima campanha no Campeonato Paulista, o Timão caiu muito de rendimento. A equipe comandada pelo argentino Ramón Díaz tem duas decisões pela frente: o Santos no estadual e o jogo de volta da pré-Libertadores, ambos em Itaquera.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sormani fala sobre Corinthians x Santos

O clássico alvinegro acontece no domingo (9), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Quem vencer avança para a grande final e Fábio Sormani decretou que o Peixe tem obrigação de ganhar o jogo por conta da fase ruim do rival da capital.

“O Santos tem a obrigação de ganhar do Corinthians em Itaquera. Não é nem levar a decisão para os pênaltis, tem que ganhar. Não pode nem sequer pensar em empatar, tem que entrar para cima, marcar pressão, não deixar esses caras pegarem na bola”, cravou o jornalista.

“Se entrar com as calças nas mãos em Itaquera, perde. Tem que ter postura de time grande. Se não ganhar, tem que mandar embora todo mundo. Não tem negócio, não tem outro resultado aceitável”, completou Sormani.

PUBLICIDADE

Peixe em alta

Após um começo com oscilações neste ano, o Alvinegro Praiano está se encaixando no comando do português Pedro Caixinha e acumula quatro vitórias seguidas neste momento.

PUBLICIDADE

Neymar está ganhando ritmo de jogo e se entrosando com os companheiros. Além disso, os novos reforços, como Benjamín Rollheiser, já estão à disposição e, aos poucos, sendo testados pelo ex-técnico do Red Bull Bragantino.

Better Collective