
Sormani em comentário no "Opinião Placar" (Reprodução - YouTube)
Fábio Sormani está convicto de que o Santos será finalista do Campeonato Paulista. Em vídeo publicado neste domingo (09), horas antes da bola rolar no jogo único das semis, o jornalista da Placar TV foi enfático ao bancar o palpite do Peixe figurando como favorito.
Na concepção dele, a turbulência amargada pelo Timão nos últimos jogos, em decorrência principalmente do revés expressivo na Libertadores, pode minar o desempenho no clássico, com a pressão jogando contra.
“Jogar em Itaquera é uma segurança para o Corinthians? Vai passar? É o favorito, vocês sabem que eu não acho isso, sabem que eu acho o Santos favorito para essa decisão”, avaliou Sormani.
“O Corinthians em um momento de pressão, vem de um resultado horrível, que segundo os torcedores, foi inaceitável contra o Barcelona-EQU. A atuação foi medonha”, seguiu o comentarista.
Um dos trunfos do Peixe no confronto é Neymar, que apesar de sentir dores no jogo das quartas de final, vai para o clássico, computando o oitavo jogo consecutivo.
Sormani vê divisão de renda como positivo
Ainda falando sobre o clássico, Sormani classificou que o fato do Santos decidir fora de seus domínios não é 100% ruim, haja vista que o Peixe vai abocanhar metade do valor da renda que o Corinthians registrar no clássico.
Com a projeção de público acima dos 44 mil pagantes, estima-se que o time da Baixada Santista terá mais de R$ 1 milhão da renda do embate, cifras interessantes para o momento instabilidade financeira que o clube vive.
Histórico recente equilibrado
No recorte dos últimos dez clássicos, o Timão tem uma ligeira vantagem sobre o rival: são quatro vitórias contra três do Peixe, além de outros três empates. No encontro mais recente entre os dois times, ocorrido no último mês, pela fase regular do Paulistão, o Corinthians levou a melhor pelo placar de 2 a 1.
A última vez que os dois rivais mediram forças por um mata-mata se deu na temporada 2022, quando o Corinthians avançou nas oitavas de final da Copa do Brasil. Naquela oportunidade, o alvinegro de Parque São Jorge venceu o confronto de ida por 4 a 0, e o Peixe levou a melhor na Vila por 1 a 0.