
Hugo Souza em ação com a camisa do Corinthians (Divulgação - Rodrigo Coca)
Fábio Sormani não classifica Hugo Souza como um dos principais destaques entre os goleiros do futebol nacional. Em vídeo publicado nesta sexta (07), em uma espécie de esquenta para Corinthians x Santos, pelo Paulistão, ele foi incisivo ao bancar Gabriel Brazão, do Peixe, acima do titular absoluto do Timão.
Na ótica do comentarista da Placar TV, o arqueiro do time da Baixada Santista tem ostentado uma regularidade maior, não falhando em jogadas decisivas. Ao promover o desafio de choque sobre quem é melhor no um pra um dos dois elencos, ele disse optar por Brazão, pela fase protagonizada.
“Brazão ou Hugo Souza, quem é melhor neste momento? Eu fico com o Brazão. Embora o Hugo tenha aparecido na pré-lista do Dorival, o momento do Brazão é melhor. Ele tem falhado. O Corinthians foi muito vazado nos últimos jogos. Dos últimos sete jogos, só em uma partida passou em branco”, iniciou Sormani.
“Em contrapartida, dos últimos cinco jogos, o Santos só tomou um gol. Claro, isso que tem um pouco a ver com Gil, que deu estabilidade. O Brazão é muito forte no 1 contra 1. Ele fecha o gol como se fosse uma muralha da China em frente ao gol”, complementou.
Sormani aponta nome ‘injustiçado’ na seleção
Ainda na dinâmica dos 11 contra 11 do clássico, Sormani fez um comparativo entre Tiquinho Soares e Yuri Alberto, ficando com o atacante do Corinthians. Na avaliação dele, o camisa 9 do Timão merecia uma chance na lista dos convocados da seleção brasileira para as Eliminatórias, dado o seu protagonismo.
No pensamento do comentarista, o atacante vivencia o seu melhor momento, e poderia figurar na relação do escrete, dada a carência de jogador do mesmo perfil. Entre os 23 convocados, Dorival Júnior não acionou nenhum atleta que seja centroavante de origem.
Corinthians x Santos: momentos distintos
Diferentemente do confronto realizado pela fase regular, Timão e Peixe chegam para o duelo em situações diferentes, dada a pressão do lado do time de Parque São Jorge, que foi derrotado pelo Barcelona-EQU, na Libertadores, e ligou o alerta sob o trabalho de Ramón Díaz.
O Santos, por sua vez, engatou quatro vitórias consecutivas, e tem evoluído sob a batuta de Neymar, que tem se mostrado cada vez mais adaptado e com condicionamento físico melhor, próximo do ideal.