Home Futebol Chegada de Oscar e 11 saídas: como foi a janela de transferências do SPFC

Chegada de Oscar e 11 saídas: como foi a janela de transferências do SPFC

São Paulo começa a temporada com uma grande reformulação no seu elenco, com destaque para o retorno do meia ao clube

Por Flavio Souza em 10/03/2025 18:10 - Atualizado há 9 meses

Oscar, jogador do São Paulo (Rubens Chiri / SPFC.net)

Apesar de garantir vaga na Copa Libertadores da América, o São Paulo terminou o Brasileirão deixando seus torcedores preocupados. Isso porque a equipe acumulou uma sequência de resultados ruins na reta final da campeonato nacional e quase foi ultrapassada pelo Corinthians na tabela, o que faria o clube disputar a fase preliminar do torneio sul-americano.

Por conta disso, a diretoria do SPFC começou 2025 com uma reformulação do seu elenco no mercado da bola. 11 jogadores deixaram o Morumbis, com destaques para Galoppo, Wellington, Michel Araújo e Rodrigo Nestor.

Por outro lado, a equipe anunciou a chegada de quatro reforços. O principal deles foi o meia Oscar, retornando ao clube após diversas temporadas no futebol internacional.

Confira o resumo do SPFC no mercado da bola

Chegadas confirmadas: Oscar (meia), Enzo Díaz (lateral-esquerdo), Cédric Soares (lateral-direito) e Wendell (lateral-esquerdo)

Saídas confirmadas: Jamal Lewis (lateral-esquerdo), Rafinha (lateral-direito), Raí Ramos (lateral-direito). Wellington (lateral-esquerdo), Galoppo (meia), João Moreira (lateral-direito), William Gomes (atacante), Nikão (meia), Michel Araújo (meia), Rodrigo Nestor (meia) e Wellington Rato (meia)

Momento na temporada

O SPFC tinha o sonho de conseguir o título do Campeonato Paulista, mas acabou sendo eliminado pelo encarando pelo Palmeiras. O pênalti polêmico a favor do rival gerou muitas reclamações de jogadores e dirigentes do clube.

Por hora, o clube não pensa na demissão do técnico Zubeldía, mesmo com pressão de parte da torcida tricolo, insatisfeita com seu trabalho desde a reta final do Campeonato Brasileiro.

Dessa forma, o treinador ganha um tempo para treinos com o elenco, recuperar jogadores e focar na estreia do São Paulo no Brasileirão, contra o Sport, no dia 30 de março, no Morumbis, às 16h.

Exit mobile version