Home Futebol Thiago Carpini, do Vitória, faz comparação curiosa entre o Náutico e o Boston River-URU

Thiago Carpini, do Vitória, faz comparação curiosa entre o Náutico e o Boston River-URU

Técnico do Leão fez citação a adversário derrotado pelo rival Bahia na Libertadores relacionando com derrota na Copa do Brasil

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Técnico falou de situação do Vitória na temporada (Foto: Victor Ferreira/ECV)

Técnico falou de situação do Vitória na temporada (Foto: Victor Ferreira/ECV)

O Vitória teve tropeços recentes, como a derrota para o Bahia no primeiro jogo das finais do Campeonato Baiano e a eliminação na segunda fase da Copa do Brasil para o Náutico. Tais tropeços geraram até comentários um tanto inusitados do treinador rubro-negro.

Thiago Carpini comentou sobre a eliminação do Leão para o Timbu e fez uma relação com um adversário derrotado pelo maior rival. Neste caso, a classificação do Tricolor de Aço para a fase de grupos da Libertadores, conquistada sobre o Boston River, do Uruguai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Comparação inusitada

O treinador do Vitória minimizou o impacto da queda para o time pernambucano, que disputará nesta temporada o Brasileirão Série C enquanto o Rubro-Negro joga a Série A. Na explicação, o comandante relatou que ‘não há diferença’ entre adversários, afirmando que o Náutico é, em sua visão, ‘bem melhor’ do que o rival derrotado pelo Tricolor de Aço.

“Eu acho que mensurar a dificuldade de cada jogo pela divisão do adversário talvez não seja o certo. O time que joga um Série C ou D dá a vida ao enfrentar um grande. Eu garanto para você que o Náutico é melhor do que o Boston River. E o Boston River está na Libertadores. Então, não vai por essa de divisão. Não tem mais ninguém bobo”, disse Carpini.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pressão no time

Ainda que tenha chances de conquistar o Baiano, o Vitória ter uma missão difícil pela frente, pois terá de fazer três gols. Além disso, sem a Copa do Brasil, o trabalho de Thiago Carpini segue pressionado para a disputa do Brasileirão Série A, que começa no final de março.

Nesta semana, uma chance do Rubro-Negro se reabilitar será na Copa do Nordeste, enfrentando nesta quarta-feira (19) o Sport, pela penúltima rodada da primeira fase.

Better Collective