Home Futebol Tostão crava jogador merecia vaga na seleção brasileira: “Melhor opção”

Tostão crava jogador merecia vaga na seleção brasileira: “Melhor opção”

Ex-jogador repercutiu algumas dúvidas de Dorival Júnior no escrete canarinho e indicou atacante que poderia figurar na condição de referência

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Técnico Dorival Júnior durante convocação da seleção brasileira (Rafael Ribeiro - Divulgação - CBF)

Técnico Dorival Júnior durante convocação da seleção brasileira (Rafael Ribeiro - Divulgação - CBF)

Tostão repercutiu neste sábado (08), em sua coluna na Folha de S. Paulo, a convocação da seleção brasileira visando a Data Fifa de março, e disse que daria oportunidade a um nome: Endrick, ex-Palmeiras e atualmente no Real Madrid. Para ele, em um esquema com centroavante, o jovem seria opção ideal.

“Dorival Júnior também tem dúvidas sobre o posicionamento dos quatro craques do quarteto ofensivo da seleção (Vini, Neymar, Raphinha e Rodrygo). Só os ignorantes não têm dúvidas”, iniciou Tostão, citando Endrick na sequência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se o Brasil precisar de um centroavante em alguns momentos, a melhor opção seria Endrick, que não foi convocado”, opinou o ex-jogador.

Na última vez que foi convocado (Data Fifa de outubro de 2024), Endrick só esteve em ação por 28 minutos em dois jogos realizados pelas Eliminatórias, saindo do banco de reservas nas duas oportunidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande segue Tostão e vê espaço para Endrick

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta semana, o ex-jogador Walter Casagrande teve a mesma linha de discurso de Tostão, classificando que Endrick deveria ter sido acionado na Data Fifa de março, e voltou a opinar sobre um suposto “descaso” de Dorival para o jogador do Real Madrid.

Na concepção do comentarista, apesar de não ser titular no Real Madrid, o atacante tem oportunidades com Carlo Ancelotti, e se mostra decisivo, figurando como futuro da seleção brasileira, mas injustamente não é convocado.

Quando o Brasil joga?

Depois dos empates contra Venezuela e Uruguai, no último ano, a seleção brasileira volta a jogar nos dias 20 e 25 de março, pelas Eliminatórias, diante da Colômbia, no Mané Garrincha, em Brasília, e contra a Argentina, no Monumental de Núñez.

PUBLICIDADE

Na configuração de momento, o time de Dorival Júnior ocupa a quinta posição, com 18 pontos somados, estando a sete tentos da líder Albiceleste.

PUBLICIDADE
Better Collective