Home Futebol Tostão sinaliza erro de Dorival no comando da seleção brasileira: “É preciso”

Tostão sinaliza erro de Dorival no comando da seleção brasileira: “É preciso”

Ex-jogador descreve problemas crônicos da equipe e como treinador não consegue solucioná-los

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Tostão sinaliza erro de Dorival no comando da seleção brasileira: “É preciso”

Dorival Júnior é técnico da seleção brasileira - Divulgação/CBF

O Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1, mas o futebol apresentado não convenceu Tostão. Para ele, a seleção brasileira segue apresentando os mesmos problemas e seus principais jogadores não conseguem repetir com a amarelinha as atuações brilhantes em seus clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bruno Guimarães, por exemplo, foi mencionado em sua coluna na Folha de S.Paulo. O tricampeão do mundo em 70 explica por que a atuação do meia diante dos colombianos mais uma vez foi abaixo do esperado.

“No Newcastle, está acostumado a marcar e avançar, com a proteção de um volante centralizado”, explica Tostão, citando que o jogador ficou a maior parte do jogo próximo dos defensores. O mesmo aconteceu com Joelinton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de um coletivo que não transmite segurança, Dorival Júnior tem tido escolhas que são questionáveis. Wesley, em alta no Flamengo, iniciou no banco de reservas e deu outra cara quando acionado no segundo tempo.

Casagrande sugere saída de Dorival Júnior da seleção

Walter Casagrande está convicto de que a seleção não irá longe na Copa do Mundo com Dorival. Para ele, o técnico não consegue encontrar soluções e o Brasil em campo se mostra cada vez mais frágil perante seus adversários.

Mesmo com o resultado positivo diante da Colômbia, o debate sobre o futuro do treinador ainda ecoa nos corredores da CBF. Segundo o ge.com, pessoas influentes na alta cúpula entendem que a avaliação vai além dos resultados e os meses prometem ser agitados entre março e a Data FIFA de junho.

PUBLICIDADE

Tostão dá conselho para Dorival

Apesar dos problemas, Tostão acredita que o Brasil chegará como um dos candidatos ao título da Copa do Mundo. Contudo, deixa um aviso para o treinador.

PUBLICIDADE

“Para ficar mais perto da conquista, é preciso ter a opção de fazer algo diferente, mostrar um sopro de originalidade”.

*No TORCEDORES.COM você acompanha todas as notícias do Internacional, atual campeão gaúcho, Grêmio e Juventude antes da estreia no Brasileirão Série A.

Better Collective