Home Futebol Túlio Maravilha pede convocação de goleiro para seleção brasileira: “Melhor do país”

Túlio Maravilha pede convocação de goleiro para seleção brasileira: “Melhor do país”

O ídolo do Botafogo também definiu a sua escalação ideal para o Brasil que enfrentará Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Túlio Maravilha, ídolo botafoguense (Vitor Silva/Botafogo)

Túlio Maravilha, ídolo botafoguense (Vitor Silva/Botafogo)

Túlio Maravilha deu os seus pitacos sobre a convocação de Dorival Júnior para as Eliminatórias da Copa do Mundo. O técnico anunciou a primeira lista da seleção brasileira ontem (6), com os 23 jogadores aptos para os compromissos contra a Colômbia em Brasília em 20 de março e a Argentina em Buenos Aires no dia 25.

Em seu Instagram, o artilheiro do Botafogo no título do Brasileirão de 1995 aprovou quase todos os 23 jogadores chamados por Dorival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, sugeriu John, camisa 1 do Fogão, embora sua equipe tenha fracassado no Campeonato Carioca, na Supercopa e na Recopa Sul-Americana neste começo de ano.

“Em relação à convocação, uma única ressalva. Convocaria o goleiro John. Isso mesmo, do Botafogo. Campeão da América, o melhor goleiro do Brasil. Não é clubismo, não. É merecimento!”, avaliou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Túlio Maravilha quer seleção com três zagueiros

Túlio Maravilha revelou sua preferência por um esquema 3-5-2 que definiu como ‘agressivo’ na equipe comandada por Dorival Júnior. Ao mesmo tempo, escalaria os quatro jogadores do Flamengo chamados: Wesley, Danilo, Léo Ortiz e Gerson.

No sistema defensivo, o ex-camisa 7 botafoguense optaria Alisson no gol, escolhendo Danilo, Léo Ortiz e Gabriel Magalhães para formar o trio de zagueiros.

Aposta em Raphinha na ala esquerda

Na visão de Túlio Maravilha, o rubro-negro Wesley ocuparia a ala direita, improvisando Raphinha na esquerda. “Do jeito que ele joga no Barcelona”, justificou.

PUBLICIDADE

Já no meio, Bruno Guimarães e Gerson seriam os dois volantes, com Neymar atuando mais solto no setor. “Pra vir de trás, armando a jogada do jeito que ele gosta, que é o único cara que pensa”, analisou o ex-atacante, sobre o camisa 10 do Santos.

PUBLICIDADE

Por fim, Túlio Maravilha escalou o ataque com a dupla do Real Madrid: Rodrygo pela direita e Vinícius Júnior pela esquerda. “Todo mundo tá na sua posição de origem como jogam nos clubes, então não tem desculpa”, pontuou.

Better Collective