
Veiga marca gol da vitória do Palmeiras sobre o São Paulo - Divulgação
O Palmeiras está mais uma vez na final do Campeonato Paulista. Com gol de Raphael Veiga, o Verdão derrotou o São Paulo por 1 a 0, no Allianz Parque, e agora vai enfrentar o Corinthians na grande decisão do estadual.
Na saída do gramado, o meia palmeirense projetou o tradicional dérbi e preferiu não entrar na polêmica envolvendo a arbitragem.
“Mais um Dérbi na final, eu gosto bastante desse tipo de jogo. Vamos fazer de tudo para conquistar o quarto paulista seguido. Em relação ao árbitro, não gosto de falar. Eu estava perto do lance, mas não vi. Se ele não foi no VAR, devem ter achado que não era necessário”, disse Veiga.
Veiga decide e coloca o Palmeiras na final
Perto do final do primeiro tempo, uma saída de bola errada do São Paulo originou um pênalti assinalado por Flávio Rodrigues de Souza. Para muitos, porém, não houve toque de Arboleda em Vitor Roque. O VAR não acionou o árbitro para rever o lance. Na cobrança, Veiga marcou o gol da vitória.
Nas redes sociais, torcedores do São Paulo ficaram revoltados com a decisão tomada pela equipe de arbitragem.
Na volta do intervalo, o Tricolor encontrou dificuldades em furar a retranca palmeirense. Para sustentar o resultado, Abel Ferreira optou por uma linha com três zagueiros e dois volantes de marcação. Em alguns contra-ataques poderia matar a partida, mas pecava na finalização.
Quando será a final do Campeonato Paulista
A Federação Paulista de Futebol define nesta terça as datas, horários e locais das duas partidas da final. O jogo de ida, no Allianz Parque, deve acontecer neste domingo. A volta, na Neo Química Arena, será no dia 26 ou 27 de março, após a Data Fifa. O Corinthians, por ter melhor campanha, joga a segunda partida como mandante.