
Velloso em comentário no programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)
Velloso utilizou as redes sociais para tecer críticas à arbitragem do Campeonato Paulista neste domingo (09), no duelo Corinthians x Santos. Na concepção do comentarista da Band, diferentes critérios foram utilizados em lances de entrada violenta, que indiretamente, beneficiaram o Timão.
O ex-jogador ficou na ‘bronca’ por conta do árbitro de vídeo ter interferido na decisão de Matheus Delgado Candançan sobre a entrada de Zé Ivaldo em Yuri Alberto, e o mesmo não ter sido feito no jogo anterior, no mesmo estádio, quando foi contra o Corinthians, no choque diante do Mirassol.
“Impressionante como os critérios são diferentes na Zona Leste né? De novo…”, disparou o ex-goleiro na legenda do post.
“Acabou o jogo, mas sempre tem uma coisinha ou outra para gente falar, comentar. E a entrevista do Gil no final é o que gente pensa e vê, mas parece que não muda nunca”, iniciou Velloso.
“O Zé Ivaldo, o VAR chama e acaba sendo expulso pela entrada no Yuri Alberto. Mas na entrada do Carillo, o VAR não chama, está tudo bem, um carrinho no tornozelo, e o VAR não se intromete. Coisas que acontecem quando o jogo é na Zona Leste”, iniciou Velloso.
Gil revoltado no pós-jogo
Na saída do gramado em Itaquera, Gil não poupou críticas para a decisão da arbitragem na revisão do lance envolvendo Zé Ivaldo e Yuri Alberto, e citou o lance ocorrido na semana anterior, quando Daiane Muniz era a árbitra, e o VAR não acionou para a verificação da jogada, que rendeu polêmica.
O Corinthians vencia o duelo por 1 a 0 quando Carillo deu a forte entrada em Maycon, pouco antes da ida para o intervalo.
Velloso vê Palmeiras como favorito
Em outro vídeo publicado nas redes sociais neste final de semana, Velloso prospectou o clássico Palmeiras x SPFC e indicou o time de Abel Ferreira mais preparado para superar o rival e chegar a mais uma vez na decisão do Campeonato Paulista.
No comentário feito, o ex-goleiro alviverde disse que o Verdão ostenta um plantel mais ‘recheado’ de peças com qualidade, e estará reforçado para o confronto decisivo das semis, podendo ter inclusive, Vitor Roque figurando entre os titulares na vaga de Flaco López, no comando ofensivo.