Home Futebol Zinho crava time com defesa invejável no Brasil hoje: “Solidez”

Zinho crava time com defesa invejável no Brasil hoje: “Solidez”

Ex-jogador vê equipe replicando fórmula que deu certo em 2019 e citou o comprometimento dos atletas de outros setores na marcação

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Zinho em entrevista para podcast (Reprodução - YouTube)

Zinho em entrevista para podcast (Reprodução - YouTube)

Zinho rasgou elogios ao sistema de defesa do Flamengo armado por Filipe Luís. Em comentários feitos no “ESPN FC” desta quarta (12), o comentarista chamou atenção para a dedicação de todos os jogadores para proteção da meta defendida por Agustín Rossi.

Na concepção do tetra, houve uma melhora significativa no setor, uma vez que, anteriormente, o time ostentava o mesmo ímpeto ofensivo do cenário atual, mas ofertava espaços para os adversários, sendo constantemente vazado, fato que já não acontece nos últimos meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um time bem equilibrado, o Filipe Luís deu a solidez para essa equipe, que tinha uma parte ofensiva muito boa, Flamengo chegava às decisões muito por essa atitude ofensiva, mas nos momentos mais difíceis era vulnerável”, iniciou Zinho, antes da bola rolar para a final do Campeonato Carioca.

“A cobrança era muito grande quando o time não tinha a bola. O Filipe Luís herdou isso do Jorge Jesus. Os jogadores são determinados com essa função de marcar adiantado. O time ficou muito mais forte defensivamente e equilibrado”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Números do Flamengo em 2025

Na atual temporada, o rubro-negro carioca disputou 15 jogos e só foi vazado em oito oportunidades, uma média próxima a um gol a cada dois jogos. Sob o comando de Filipe Luís, a equipe ainda não perdeu, são 10 vitórias e um empate.

Neste recorte, foram apenas três tentos sofridos. Vale lembrar que, no início da temporada, o Flamengo utilizou jogadores da base nas rodadas inaugurais do certame.

Zinho vê clássico equilibrado

Antes da bola rolar para o primeiro jogo da final no Maracanã, Zinho foi contundente ao apontar que, diante de alguns desfalques do Flamengo, principalmente no comando ofensivo, o confronto diante do Fluminense ficaria mais equiparado, diferentemente de confrontos mais recentes entre eles.

PUBLICIDADE

Na oportunidade, o ex-jogador citou que as ausências de Danilo, Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Michael impactam diretamente na diminuição de vantagem da equipe rubro-negra.

PUBLICIDADE
Better Collective