Home Futebol Zinho detona nome na lista da seleção brasileira: “Não concordo”

Zinho detona nome na lista da seleção brasileira: “Não concordo”

Tetracampeão do mundo contesta ida de jogador criticado para os próximos jogos do Brasil nas Eliminatórias

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Dorival Júnior é técnico da seleção brasileira - Divulgação/CBF

Dorival Júnior é técnico da seleção brasileira - Divulgação/CBF

Zinho é contrário à presença de Danilo na seleção brasileira. Na última quinta-feira (6), Dorival Júnior divulgou a lista com os 23 nomes para as duas próximas rodadas das Eliminatórias contra Colômbia e Argentina.

Nela constava o atual zagueiro do Flamengo. Recém-contratado, o ex-jogador da Juventus-ITA deixou claro que não pretende mais atuar como lateral, mas sim na linha central. O comentarista da ESPN lembra que ele sequer é titular no Rubro-Negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Danilo é reserva no Flamengo. Ele foi convocado para a zaga e é reserva do Léo Pereira. Acho-o um ótimo profissional, respeito-o muito, mas ele não é titular no clube dele e vai para a seleção brasileira? Eu não sou desta época”, disparou Zinho.

“Geralmente, você convoca aqueles que estão jogando, é titular, sendo protagonista. Mudou um pouco, às vezes jogador não é titular lá fora e é convocado para a seleção. O Danilo não vai ser o titular da lateral mais. Se ele foi convocado como zagueiro, mas ele não é titular no Flamengo. Discordo um pouco”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zinho aprova Neymar, mas Rivellino critica

O retorno de Neymar à seleção brasileira foi visto com bons olhos por Zinho. Além da questão técnica, a presença do camisa 10 pode tirar o peso dos demais. Roberto Rivellino, porém, pensa diferente.

“Para mim, não deveria estar nesta lista. São apenas cinco, seis jogos… achar que o Neymar vai resolver o problema da seleção hoje? Acho que ele tem que jogar um pouco mais, dar um tempo, jogos difíceis. Ele está voltando de uma contusão muito grave”, declarouRivellino, no “Cartão Verde”.

Brasil precisa reagir nas Eliminatórias

Em quinto lugar nas Eliminatórias, a seleção brasileira enfrenta a Colômbia, no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 20 de março, às 21h45. Em seguida, visita a Argentina, no dia 25, em Buenos Aires, às 21h.

PUBLICIDADE

Logo mais, às 11h (de Brasília), Dorival irá oficialmente divulgar todos os 23 convocados para esta Data-Fifa.

PUBLICIDADE

Better Collective