Home Futebol Zinho elege time que tem meio-campo impressionante: “Espetacular”

Zinho elege time que tem meio-campo impressionante: “Espetacular”

Ex-jogador frisou qualidade técnica do quarteto titular da equipe, mas também frisou que desfalques pesam

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Zinho em entrevista ao podcast "Papagaio Falante" (Reprodução - YouTube)

Zinho em entrevista ao podcast "Papagaio Falante" (Reprodução - YouTube)

Zinho segue achando o elenco do Flamengo um dos melhores do futebol brasileiro na atualidade. Em comentário um pouco antes do time superar o Fluminense pelo placar de 2 a 1, no Maracanã, em jogo de ida, do Carioca, o tetra destrinchou o clássico e exaltou o setor de meio do rubro-negro.

“Tem um time titular muito bom, excelente. Pensar que o meio-campo é Erick Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson, é um meio-campo espetacular”, avaliou o tetracampeão, destacando na sequência que, por alguns desfalques do rubro-negro o clássico fica mais equilibrado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O elenco do Flamengo é muito bom, mas se você olhar em um geral, enfraquece o banco. Qual a opção que Filipe Luís tem para mudar o jogo ofensivamente, é o garoto Matheus Gonçalves e o próprio Juninho que está em um processo de se recuperar fisicamente, diminui muito as possibilidades de mudança”, iniciou Zinho, enaltecendo o meio-campo rubro-negro.

Citado por Zinho, Juninho é decisivo

Acionado na segunda etapa, ocupando a vaga de Gonzalo Plata, o atacante Juninho foi peça importante para o triunfo rubro-negro. O atacante, que ainda busca maior minutagem com Filipe Luís, após lesão, precisou de 10 minutos para balançar as redes e ampliar a vantagem do Mais Querido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O tento foi o primeiro do reforço contratado nesta temporada com a camisa do Flamengo. No final da partida, Keno descontou para o Tricolor, deixando o confronto mais aberto.

O que o Flamengo precisa para o título?

Após o triunfo pelo placar de 2 a 1 no confronto da ida, o Flamengo fatura o bicampeonato consecutivo com um empate no próximo domingo (16), no Maracanã. Ao Fluminense, cabe uma vitória por dois tentos de diferença, para ficar com o título no tempo normal.

Uma vitória do Tricolor das Laranjeiras por um gol de frente força a disputa das penalidades. A decisão desta temporada é a quinta entre os dois times nos últimos seis anos, e até o momento, cada rival faturou dois títulos.

PUBLICIDADE
Better Collective