Home Futebol Zinho indica time que renasceu no Brasil em 2025: “Gostando de ver”

Zinho indica time que renasceu no Brasil em 2025: “Gostando de ver”

Comentarista da ESPN aponta equipe que apresenta uma clara evolução técnica no futebol brasileiro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Zinho é comentarista da ESPN - Reprodução/YouTube

Zinho é comentarista da ESPN - Reprodução/YouTube

O Santos versão 2025 tem agradado o ex-jogador Zinho. Em sua visão, a chegada de Neymar e outros atletas de alto nível deixará o Peixe em outro patamar em comparação ao ano passado, quando brigava pelo retorno à elite do Brasil.

Durante o programa “ESPN FC”, o comentarista acredita que o time paulista poderá fazer uma boa temporada. Em sua análise, a presença do camisa 10 é fundamental para o bom funcionamento desta engrenagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A presença do Neymar é fundamental, o Santos chegou a esta fase muito por causa dele. Tem bons jogadores, está se montando uma equipe até… está me agradando, Soteldo, Tiquinho Soares, Guilherme… está variando os volantes. Tem uma boa equipe, mas o Neymar é fundamental”, disse Zinho.

Citado por Zinho, Santos foca no Brasileirão

Fora da disputa da final do Campeonato Paulista, o Santos agora terá ao menos três semanas livres para se preparar para o jogo com o Vasco, dia 30/3, em São Januário, pela estreia no Campeonato Brasileiro Série A. Fica a expectativa se Neymar estará à disposição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até lá, o clube paulista não deve realizar mais contratações. Thiago Maia, do Internacional, era um desejo da comissão técnica, mas não houve um acerto com o Flamengo, que detém os direitos do meio-campista.

“É um grupo que está muito unido e tem uma dinâmica e um ambiente de trabalho positivo. Estou certo de que vamos sair dessa facilmente. Agora, vamos trabalhar nessas três semanas com uma Data Fifa no meio para preparar a estreia do Brasileirão contra o Vasco, fora de casa”, afirmou o comandante.

Santos admite saídas

Precisando adequar a folha salarial, o Santos admite que podem acontecer algumas saídas no elenco. A afirmação partiu do presidente do Peixe, Marcelo Teixeira.

PUBLICIDADE

“Poderemos ter saídas. Precisamos adequar e acomodar. Nós vivemos um período complicado em 2024. Ainda é grave a situação financeira”, disse em entrevista à Santa Cecília TV.

PUBLICIDADE
Better Collective