
Jogadores do Arsenal antes de duelo na Champions (Divulgação - Site oficial)
Chegou a hora da decisão. Nesta quarta-feira (16), às 16h (de Brasília), o Arsenal visita o Real Madrid no Santiago Bernabéu, em choque de volta das quartas de final da Champions League. Vitoriosos no jogo de ida, no Emirates Stadium, os ingleses podem até perder por dois tentos de diferença
Para o duelo, o técnico Mikel Arteta segue amargando problemas por conta de lesões. A lista de baixas é composta por Gabriel Jesus, que só retorna na próxima temporada, além de Kai Havertz, Tomiyasu, Calafiori e Gabriel Magalhães. Ben White e Jorginho são classificados por dúvidas.
A provável escalação do Arsenal aparece com: Raya; Timber, Saliba, Kiwior, Lewis-Skelly; Odegaard, Partey, Rice; Saka, Merino, Martinelli.
Do lado merengue, os desfalques ficam por conta de: Éder Militão, Dani Carvajal, Mendy e Lunin, na questão de ordem clínica. Outra baixa confirmada é Camavinga, que acabou sendo expulso no jogo de ida.
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça. Clique aqui e participe! Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip.
Olho no retrospecto
Embora sejam equipes tradicionais, Real Madrid e Arsenal não possuem um vasto histórico de enfrentamentos em competições continentais. Antes deste duelo das quartas de final, os dois times haviam se enfrentado por competições oficiais em 2006, quando os londrinos levaram a melhor em duelo das oitavas de final.
Na oportunidade, depois de surpreender os espanhóis fora de casa, triunfando por 1 a 0, os Gunners seguraram o empate em casa. Depois de 19 anos, a dupla volta a medir forças, com os ingleses tendo levado a melhor no jogo de ida, por 3 a 0. Portanto, o Real busca a primeira vitória no quarto jogo.
Ficha técnica: Real Madrid x Arsenal
- Data e horário: 16 de abril – 16h (de Brasília)
- Local: Santiago Bernabéu – Madri (ESP)
- Motivo: Champions League – Quartas de final – Volta (ida: 0 x 3)
- Transmissão: Max (streaming – exclusivo)
- Arbitragem: François Letexier-FRA
- VAR: Jérôme Brisard-FRA