Home Futebol Astro do Corinthians, Memphis Depay descarta qualquer influência na demissão de Ramón Díaz

Astro do Corinthians, Memphis Depay descarta qualquer influência na demissão de Ramón Díaz

Holandês teria sido, segundo rumores, um dos que fez ‘lobby’ para que Timão demitisse o argentino, nesta semana

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Astro do Corinthians, Memphis Depay descarta qualquer influência na demissão de Ramón Díaz

Holandês comentou suposta 'influência' em saída de Ramón Díaz (Foto: Rodrigo Gazzanel / Corinthians)

A queda de Ramón Diaz do comando do Corinthians movimentou os bastidores do clube durante a semana. E um dos rumores ditos durante a semana foi a de que a saída do argentino do comando da equipe teve influência de um dos principais atletas do elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Memphis rebate ‘influência’ em demissão

Foi noticiado que Memphis Depay fora um dos que teve influência no processo que levou à demissão do técnico, após a derrota para o Fluminense. O holandês, ao comentar o assunto após a vitória sobre o Sport, neste sábado (19), pelo Brasileirão, tratou de tratar estes rumores com certa ironia.

“Despedidas podem ser dramáticas. Se as pessoas pensam nisso (de que teve participação na saída de Ramón Díaz), então podem me chamar de vice-presidente. Sou um jogador e falo sobre o jogo. Vocês me fazem as perguntas, e eu estou aberto para falar o que acho que precisa melhorar. Não tenho impacto nenhum na demissão de um técnico”, disse Memphis segundo a Gazeta Esportiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais liberdade para jogar

Declarações do meia-atacante após a derrota para o Flu teriam sido, segundo os citados rumores, pontos que poderiam ter influenciado na escolha da diretoria corintiana em demitir o antigo treinador, diante do começo de temporada com várias instabilidades, apesar da conquista do Paulistão

Outro ponto da relação do holandês com seu ex-comandante no Corinthians seria o desejo de ter um posicionamento mais ‘livre’ no ataque. Memphis Depay refutou a noção de que, com Ramón Díaz, não jogava do jeito que gostaria. Mas que a atuação deste sábado, no qual fez os gols que deram a vitória corintiana de virada, resultou na função apontada pelo interino Orlando Ribeiro, que lhe deu uma função em campo que lhe agradou.

“Eu era livre com o Ramón. Nunca disse que eu não era livre com ele e o Emiliano (Díaz, auxiliar). Mas eu gosto de achar espaços, de ser livre. Acho que é importante para o time e para mim; Quero fazer mais gols e ser mais importante para o time. Marcar gols e dar assistências impulsiona a minha confiança e a do Corinthians”, declarou o atleta.

PUBLICIDADE
Better Collective