Caio Ribeiro fala sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução
Santos não começou bem o Brasileirão Série A e soma apenas um ponto em duas rodadas. Apesar disso, Caio Ribeiro acredita que não é momento para desespero no clube.
“A torcida santista não está acreditando tanto no Caixinha. É cedo falar que o Peixão tem que abrir o olho?”, questionou Fred Bruno, no programa “Globo Esporte”.
“Eu acho que é muito cedo, duas rodadas só. O time do Santos é bom, vai crescer”, garantiu Caio Ribeiro.
Depois da derrota na estreia da competição para o Vasco da Gama, o Peixe entrou em campo com certa pressão contra o Bahia de Rogério Ceni, neste domingo (6), na Vila Belmiro. A equipe comandada pelo português Pedro Caixinha voltou a cometer erros defensivos e levou o empate nos acréscimos.
Caio Ribeiro apresentou cenário positivo
Ainda antes do início do Brasileirão, o ex-atacante colocou o Alvinegro Praiano como uma das possíveis surpresas da competição.
“Pode ser a grande surpresa positiva. Você não olha muito, não acredita em título, mas se reforçou bem. Chegaram jogadores de qualidade, o Barreal e o Rollheiser são dois deles”, argumentou ele, que apostou na permanência de Neymar e complementou:
“Com ele motivado e em forma, é Santos na ponta de cima”, projetou Caio Ribeiro.
Santos precisa dar respostas
As boas expectativas não se confirmaram neste início de competição. Com apenas um ponto em duas rodadas, a pressão aumenta para o próximo jogo, contra o Fluminense de Renato Gaúcho, no domingo (13), no Maracanã, às 19h30 (de Brasília), em partida que pode marcar o retorno de Neymar.
Pedro Caixinha está balançando no cargo, mas ganhou mais tempo para buscar mudar o atual cenário. O time até mostra algumas ideias boas ofensivamente, mas comete muitos erros defensivos e se perde muito facilmente em campo.
O mercado da bola de técnicos no Brasil está “quente”. Nomes de peso como Dorival Júnior, Fernando Diniz e Tite estão livres neste momento.

