Home Futebol Cicinho confirma técnico para assumir a seleção brasileira: “Minha escolha”

Cicinho confirma técnico para assumir a seleção brasileira: “Minha escolha”

Comentarista da Band é direto ao definir o melhor treinador disponível para comandar o Brasil

Por Eder Bahúte em 05/04/2025 10:30 - Atualizado há 8 meses

Cicinho avalia mercado da bola para 2025 - Divulgação

Polêmico, mas contundente em suas afirmações, Cicinho está convicto de que Abel Ferreira é o técnico ideal para assumir a seleção brasileira. Entretanto, o ex-lateral do São Paulo não imagina que o comandante do Palmeiras aceitaria um convite da CBF.

Para ele, Abel é um profissional que exala competitividade e teria dificuldades em se adaptar a uma realidade diferente do que vive em um clube de futebol. Neste cenário, ficaria um período grande sem o dia a dia e somente reuniria os atletas na Data FIFA.

“O Abel seria o meu treinador da seleção brasileira, mas competitivo como ele é, será que consegue ficar só estudando, reunir os jogadores somente para as Eliminatórias?” Esse não é o perfil dele. Eu não acredito que ele aceitaria, mas se estivesse na CBF, faria a proposta”, disse Cicinho.

CBF define alvos

Abel Ferreira faz parte de uma lista de treinadores que estão entre os avaliados pela CBF. Na última quinta-feira, o jornalista André Rizek revelou que outros dois portugueses e um italiano estão na mesa de Ednaldo Rodrigues.

“O principal nome é Jorge Jesus, mas além dele: Abel Ferreira, Carlo Ancelotti, e a novidade é José Mourinho. Estes são os preferidos da seleção brasileira. O Mourinho entrou na lista, mas o mais plausível é o Jorge Jesus”, disse o jornalista.

Citado por Cicinho, Abel não é o preferido.

Carlo Ancelotti ainda é o plano A da CBF, mas o comandante do Real Madrid já avisou publicamente que não rescindirá seu contrato com os espanhóis e que só sairia antes caso fosse demitido. Neste cenário, Jorge Jesus se torna o favorito para estar na próxima rodada das Eliminatórias.

Seu vínculo com o Al-Hilal termina agora em maio e, com isso, não haveria qualquer dificuldade para as partes entrarem em acordo.

Exit mobile version