
Craque Neto durante comentário feito no "Apito Final" da Band (Reprodução - YouTube)
O Craque Neto não classifica Jorge Sampaoli como um treinador acima da média. Durante fala no “Os Donos da Bola” desta terça-feira (15), ele abordou o nome do argentino, que chegou a ser especulado para retornar ao Santos, ocupando a vaga do demitido Pedro Caixinha.
Na avaliação do apresentador, o treinador não acumula um bom retrospecto nos trabalhos mais recentes, não tendo um currículo proporcional à exaltação que recebe por parte da imprensa.
“Sabe quantos títulos tem o Sampaoli? Isso é uma mentira de treinador. Vocês estão de sacanagem. Ele tem um título do Campeonato Mineiro. Eu colocaria o Eduardo Baptista. Ele merecia uma chance de dirigir time grande”, pontuou o Craque Neto.
Sampaoli recusa proposta
Apesar da abertura de conversas, Santos e Jorge Sampaoli não chegaram a um acordo e o treinador declinou de retornar ao Peixe para ocupar a vaga de Pedro Caixinha. O treinador argentino nutre boa relação com o presidente Marcelo Teixeira, mas isso não acabou pesando na decisão.
Nos bastidores do Santos, o nome de Jorge Sampaoli gerou divergências entre diretores, que questionaram os trabalhos recentes do comandante. No tempo em que trabalho no time da Vila Belmiro, Sampaoli acumulou 35 vitórias em 65 jogos computados, se transferindo para o Galo no ano seguinte.
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça. Clique aqui e participe! Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip
Craque Neto vê Santos em alerta
No “Os Donos da Bola” da última segunda (14), após revés do Peixe para o Fluminense, no Maracanã, o apresentador foi convicto ao destacar que a equipe corre sérios riscos de rebaixamento, se não corrigir rota na disputa do Brasileirão Série A, onde ainda não venceu e figura no Z4.
Para ele, o alvinegro tem um elenco limitado, e que vai depender de Neymar estar focado para não passar apuros no certame nacional.