Home Futebol Fábio Carille, do Vasco, aponta jogador diferenciado no Brasileirão Série A: “Muita qualidade”

Fábio Carille, do Vasco, aponta jogador diferenciado no Brasileirão Série A: “Muita qualidade”

Treinador fez mudanças na escalação do Cruzmaltino para o duelo frente ao Ceará, válido pelo Campeonato Brasileiro 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Fábio Carille comanda o Vasco em jogos do Brasileirão Série A (foto: Matheus Lima/CRVG)

Fábio Carille comanda o Vasco em jogos do Brasileirão Série A (foto: Matheus Lima/CRVG)

O Vasco mudou o time titular e perdeu para o Ceará por 2 a 1, na noite desta terça-feira (15), no estádio Arena Castelão, em jogo que inaugurou a 4ª rodada do Brasileirão Série A. Phillippe Coutinho e Tchê Tchê foram poupados pela comissão técnica liderada por Fábio Carille.  

Em entrevista coletiva, o treinador analisou que a presença de Coutinho, possivelmente, não faria tanta diferença. Conforme o profissional da bola, o time vascaíno jogou mal. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não sei se, caso o Coutinho estivesse em jogo, seria legal porque a nossa saída foi muito ruim, lenta e facilitou para quem estava marcando”, iniciou. 

“A gente precisa acelerar mais o jogo atrás para que as movimentações na frente sejam melhores, e nossos meias, nossos atacantes consigam receber em condições melhores”, acrescentou Fábio Carille

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Havia dúvidas em relação a quem substituiria Coutinho. Os mais cotados para a vaga eram Dimitri Payet e Alex Teixeira. O francês foi escolhido. 

“O Alex (Teixeira) não é um meia-armador. É um meia-atacante. O Payet é um cara que ajuda na bola parada”, comparou Fábio Carille. 

Payet foi substituído por Alex Teixeira aos 12 minutos do segundo tempo. O francês se machucou. 

PUBLICIDADE

“(Eu) poderia até tirar ele mais para o final do jogo, (mas) não naquela altura do jogo”, declarou Fábio Carille, antes de destacar o nível futebolístico do atleta. 

PUBLICIDADE

“É um jogador com muita qualidade, que estava buscando o jogo, estava tentando, mesmo a equipe não estando bem”, reconheceu.  

“É um cara que gosta da bola, que aparece para jogar, e a gente perdeu um pouquinho com ele (Alex) ali também”, finalizou Carille. 

Vasco, de Fábio Carille, volta a campo pelo Brasileirão Série A 

O próximo jogo do Vasco é contra o Flamengo. O clássico está marcado para ocorrer no sábado (19), a partir das 18h30 (horário de Brasília), no estádio Maracanã. O palco de jogo foi definido após muita briga judicial.

Better Collective