Home Futebol Flavio Prado sugere técnico inusitado para a seleção brasileira: “Para encher o saco”

Flavio Prado sugere técnico inusitado para a seleção brasileira: “Para encher o saco”

Jornalista falou sobre o futuro da seleção pentacampeã do mundo e citou um nome que gostaria de ver no comando técnico

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Flavio Prado falou sobre o futuro da seleção brasileira (Reprodução/Youtube)

Flavio Prado falou sobre o futuro da seleção brasileira (Reprodução/Youtube)

No programa Bate-Pronto, da Jovem Pan, o comentarista Flavio Prado repercutiu a possível chegada de Jorge Jesus para comandar a seleção brasileira. O programa noticiou que já há conversas entre a CBF e o ex-treinador do Flamengo.

O jornalista disse que o nome não o agrada por não ser um treinador da primeira prateleira. Ele entende que a preferência deveria ser por um brasileiro, abrindo exceção se for um estrangeiro com mais currículo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, Flavio Prado foi ousado e disse que a CBF poderia ir atrás de Lionel Scaloni, treinador da seleção Argentina.

“Se for estrangeiro, ou traz uma fera, tipo um Ancelotti, ou vai na Argentina e traz o Scaloni para encher o saco deles. Vai na Argentina, faz uma baita proposta pelo Scaloni para encher o saco. Se ficar, eles vão ter que pagar a mais para ele. Ou eu bagunço a Argentina ou eu trago o cara”, opinou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flavio Prado sugere outros nomes

Depois, ainda no “Bate-Pronto”, Flavio Prado fez outra sugestão mais possível de acontecer, embora também seja ousada. Para ele, a CBF deveria ir atrás de algum jovem brasileiro, citando dois nomes como exemplo.

“Eu colocaria um técnico brasileiro jovem, tipo Rogério Ceni, André Jardine… um cara desse porte para preparar e ver o que acontece”, finalizou.

Carreira de Scaloni

O ex-jogador Lionel Scaloni teve sua primeira oportunidade como treinador de futebol justamente na seleção Argentina. Inicialmente técnico do Sub-18, foi promovido ao time principal em 2018 e já trouxe ótimos resultados.

PUBLICIDADE

Venceu duas vezes a Copa América, além de conquistar a Copa do Mundo, em 2022. Com ele, os hermanos voltaram a vencer um título depois de uma seca de 28 anos.

PUBLICIDADE
Better Collective