Home Futebol Fortaleza hoje: veja a provável escalação contra o Racing pela Libertadores

Fortaleza hoje: veja a provável escalação contra o Racing pela Libertadores

Leão estreia em casa contra o rival argentino, no principal torneio entre clubes do futebol da América do Sul 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Fortaleza hoje: veja a provável escalação contra o Racing pela Libertadores

Vojvoda vai liderar o Fortaleza na Libertadores (foto: Mateis Lotif/Fortaleza)

O Fortaleza é o primeiro time brasileiro a estrear na edição 2025 da Copa Libertadores. Nesta terça (1), o Leão enfrenta o Racing, atual vencedor da Copa Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana. O confronto está marcado para ocorrer a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio Arena Castelão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador Juan Pablo Vojvoda está com o time titular praticamente definido. A principal dúvida é referente a David Luiz. 

O experiente zagueiro de 37 anos já venceu o principal torneio entre clubes do futebol sul-americano e é uma das lideranças do clube. Ele está cotado para ser titular. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se realmente jogar, David Luiz teoricamente ocupa a vaga de Tinga, e o Fortaleza é escalado com três zagueiros. Caso contrário, Vojvoda deve repetir a formação tática que conduziu o time nordestino à vitória sobre o Fluminense. 

Nesse sentido, o provável Fortaleza contra o Racing tem os seguintes jogadores: João Ricardo; Tinga (David Luiz), Titi, Kuscevic e Diogo Barbosa; Pol Fernández, Lucas Sasha, Emmanuel Martínez, Yago Pikachu e Marinho; Lucero

Fortaleza tem reforço de peso no ataque 

Deyverson é outra contratação anunciada pelo clube. O atacante fez o gol decisivo, na final da Libertadores 2021 entre Palmeiras e Flamengo

PUBLICIDADE

“É um atleta que dispensa apresentações e conhecido no Brasil inteiro. Foi extremamente bem no Palmeiras. Foi também fundamental no Cuiabá. Chegou no Atlético-MG fazendo gols importantíssimos em jogos grandes, no ano passado”, destacou o CEO Marcelo Paz. 

PUBLICIDADE

“Tem características interessantes. É um nove que protege bem a bola, tem ótima bola aérea, tanto defensiva quanto ofensiva. Aquela raspada que, em muitas fezes num tito de meta, vai para o centroavante dar sequência ao ataque”, completou. 

Grupo da Libertadores e rivais

O Fortaleza está no grupo E do torneio. Tem Racing, Colo-Colo e Bucaramanga como adversários. 

Better Collective