
Galvão Bueno em entrevista ao podcast "Flow" (Reprodução - YouTube)
Galvão Bueno está convencido de que Carlo Ancelotti não será técnico da seleção brasileira. Ao menos no atual momento, visando o ciclo da Copa do Mundo de 2026. Em declarações dadas no programa de estreia na Band, nesta segunda (31), o jornalista foi convicto ao colocar o italiano fora do páreo.
Na avaliação dele, aspas proferidas pelo treinador do Real Madrid recentemente dão indício de que mais uma vez a CBF se frustrou com a possibilidade de ter o experiente profissional no comando do escrete.
O Ancelotti disse há três dias, que adora os brasileiros, a seleção, os torcedores, mas tem contrato com o Real Madrid até metade de 2026. Acabou. No dia 20 de maio tem que ter um técnico para convocar para os jogos dos dias de 2 e 10 junho. Esquece. É passado. Infelizmente, passou”, avaliou Galvão Bueno.
Galvão Bueno faz ‘lobby’ por Jorge Jesus
Em uma publicação feita por Jorge Jesus no Instagram, que foi ‘invadida’ por torcedores brasileiros, Galvão Bueno também deu a sua ‘força’ na campanha para o Mister assumir a seleção. “Sonhar é preciso!! Realizar sonhos é uma conquista, JJ!!”, disse o narrador nos comentários do post.
Já no programa de estreia, Galvão Bueno disse ter conversado com Jorge Jesus nos bastidores, e sinalizou que o treinador enfim, foi procurado pela CBF, e tem grandes possibilidades de assumir o escrete canarinho. Oficialmente, o vínculo dele com o Al-Hilal se encerra após a disputa do Mundial de Clubes.
Qual a situação do Brasil nas Eliminatórias?
Na configuração de momento, a seleção brasileira ocupa a quarta posição das Eliminatórias, com 21 tentos, e sem vencer há três rodadas, estando a dez tentos da líder Argentina, que inclusive, já confirmou o passaporte para a Copa do Mundo.
Apesar do cenário de turbulência, a situação na corrida pela vaga ao Mundial não é delicada para o escrete, com o objetivo podendo ser alcançado já na próxima Data Fifa, diante de Equador e Paraguai.