Home Futebol Gerson, do Flamengo, destaca goleiro extraordinário no Brasil hoje

Gerson, do Flamengo, destaca goleiro extraordinário no Brasil hoje

Meia do Rubro-Negro é sincero ao exaltar arqueiro que merece aplausos no futebol brasileiro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Gerson, do Flamengo, destaca goleiro extraordinário no Brasil hoje

Gerson é o capitão do Flamengo - Reprodução/Instagram

Principal referência do Flamengo, Gerson elegeu Léo Jardim como responsável pelo empate em 0 a 0 com o Vasco, neste sábado, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão. Após a partida, o camisa 8 fez questão de destacar a atuação do rival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De fato, o Rubro-Negro teve boas oportunidades de vencer o rival, mas não contava com uma noite inspirada do arqueiro vascaíno que brilhou com importantes intervenções ao longo dos 90 minutos, sobretudo na segunda etapa.

“Parabenizar o Léo, muito bem hoje. Buscamos o gol o tempo todo. Tentei ali numa cabeçada, depois num chute, teve Pedro, Cebola. Parabéns ao time pelo jogo, mantendo nosso ritmo por 90 minutos. E parabéns ao Léo, que foi muito bem”, disse Gerson, em entrevista para a Amazon Prime.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo pode perder a ponta

Com o resultado, o Flamengo vai a 11 pontos e dorme na liderança do Campeonato Brasileiro. Porém, pode perder a posição no decorrer da rodada. Isso porque Palmeiras, que enfrenta o Fortaleza, e Fluminense, que joga contra o Vitória, entrarão em campo no domingo.

O Rubro-Negro volta a campo na terça-feira, diante da LDU, às 19h, em Quito, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Já pelo Brasileirão, o próximo desafio será com o Corinthians, às 16h, no Maracanã.

Filipe Luís dá razão a Gerson

Considerando o sistema defensivo do Vasco bem trabalhado, Filipe Luís destacou as inúmeras oportunidades que foram criadas pelo Flamengo, mas que não tiveram êxito, principalmente pela participação decisiva de Léo Jardim.

PUBLICIDADE

“Colocamos o adversário onde a gente queria que ele estivesse, mas um adversário muito bem treinado, organizado, tem muitas coisas muito bem trabalhadas na fase defensiva do Vasco. Não é fácil de entrar, não foi fácil no Carioca, mas nós criamos muitas chances, e o goleiro deles saiu como o melhor em campo. A gente tem que deixar o resultado e olhar o que foi feito”, analisou Filipe Luís.

PUBLICIDADE
Better Collective