Home Futebol Feminino Internacional demite Jorge Barcellos após cinco rodadas do Brasileirão Feminino

Internacional demite Jorge Barcellos após cinco rodadas do Brasileirão Feminino

Treinador não resistiu a sequência negativa de 5 jogos sem vitória com as Gurias Coloradas

Thiago Guedes
Thiago Guedes, jornalista natural de São Paulo, especializado na cobertura dos grandes clubes do estado, bem como do futebol italiano e inglês. Apaixonado pelo ambiente esportivo, é frequentador assíduo dos estádios, onde se especializou em coberturas ao vivo de partidas. Além de jornalista, Thiago é um fotógrafo profissional com experiência em diversas áreas do ramo. Atualmente, contribui para o Torcedores.com, onde escreve sobre os principais temas do esporte nacional e internacional.
Internacional demite Jorge Barcellos após cinco rodadas do Brasileirão Feminino

Jorge Barcellos treinando o Internacional (Fotos : Staff Images / CBF)

O Internacional anunciou hoje a demissão do treinador Jorge Barcellos após sequência negativa no Brasileirão Feminino. A equipe não conseguiu vencer nas cinco primeiras rodadas e amarga a antepenúltima colocação na tabela.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter saiu derrotado pelo Cruzeiro, jogando em casa, em placar de 2 a 1. Após esse resultado, o futuro do treinador no clube já era tratado como incerto. Dois dias depois, a demissão foi confirmada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na atual temporada, o Internacional esperava uma crescente após boa campanha na temporada passada. O clube colorado terminou na 6º colocação do Brasileirão Feminino 2024, conseguindo vaga no mata-mata da competição.

Números de Jorge Barcellos no Internacional

No Internacional desde Abril de 2024, o treinador Jorge Barcellos acumulou bons números e aproveitamento, porém, não resistiu a pressão após a sequência sem vitórias. Este é o pior inicio de temporada da história do Internacional na elite do futebol brasileiro feminino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comandante treinou a equipe feminina do Internacional em 26 oportunidades, com 9 vitórias, 8 empates e 9 derrotas. Foram 67 gols marcados e 30 gols sofridos, deixando a equipe gaúcha com 45% de aproveitamento total.

O Internacional deve anunciar em breve quem irá treinar o clube feminino no andamento da atual temporada. Vale lembrar que a equipe enfrenta a líder Ferroviária neste fim de semana, e precisa vencer para sair da atual situação.

Informações da partida contra a Ferroviária

O Internacional visita a Ferroviária no próximo domingo, dia 20 de abril, na Arena Fonte Luminosa. A partida tem horário marcado para iniciar às 16h, no horário de Brasília. Veja a tabela de classisficação da competição após a 5ª rodada.

PUBLICIDADE
Better Collective