Home Futebol Jornal espanhol elege goleiro que será o futuro da seleção brasileira: “Novo Alisson”

Jornal espanhol elege goleiro que será o futuro da seleção brasileira: “Novo Alisson”

A imprensa esportiva da Europa está encantada com um jovem camisa 1 do Brasil que está se destacando na temporada

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Alisson, goleiro do Liverpool e da seleção brasileira (Divulgação/CBF)

Alisson, goleiro do Liverpool e da seleção brasileira (Divulgação/CBF)

Um goleiro de 23 anos chamou atenção do diário esportivo AS, da Espanha. Ao exaltar o camisa 1 colorado Anthoni, a edição online do jornal mencionou a coincidência da revelação ser formada pelo Internacional, mesmo clube que lançou Taffarel e Alisson, titulares da seleção brasileira em cinco Copas do Mundo.

“Brasil encontra o ‘novo Alisson’: Anthoni Spier”, informa o portal, complementando que o Brasil encontrou uma nova joia para o seu gol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na noite de ontem (10), Anthoni se destacou na partida contra o Atlético Nacional pela Libertadores, ao evitar um gol cara a cara com o atacante do time colombiano, na partida vencida pelo Colorado por 3 a 0 no Beira-Rio com três gols de Alan Patrick.

Goleiro do Internacional é a nova promessa do futebol brasileiro, segundo jornal espanhol

Na visão do diário AS, o Internacional encontrou sua nova promessa, com o jovem arqueiro ‘surpreendendo o Brasil inteiro’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atual dono da meta colorada atuou em todas as partidas do clube gaúcho na temporada até aqui, sendo campeão gaúcho.

Anthoni vem ocupando o lugar de Rochet, já que o camisa 1 uruguaio, com problemas físicos, atuou apenas 45 minutos pelo Internacional em 2025, no primeiro tempo diante do Flamengo pelo Brasileirão Série A.

“Deixou de ser um desconhecido para se tornar quase insubstituível, superando uma referência como Sergio Rochet”, observou o periódico europeu.

PUBLICIDADE

“Anthoni é herdeiro natural de Taffarel e Alisson”

O diário AS enfatizou as estatísticas positivas de Anthoni no Internacional. Em 34 partidas, o goleiro venceu 23, com nove empates e apenas duas derrotas. Além disso, sofreu 19 gols, não tendo sido vazado em 50% dos jogos.

PUBLICIDADE

“Os fãs o consideram o herdeiro natural de Taffarel e Alisson. Um rótulo que não lhe tira o sono, mas Anthoni quer escrever sua própria história”, finalizou o jornal espanhol.

Neste domingo (13), Anthoni não foi vazado pelo terceiro jogo seguido, no empate sem gols com o Fortaleza na Arena Castelão, pela 3ª rodada do Brasileirão Série A.

Better Collective