
Brasileirão - Fluminense x Santos - Estádio do Maracanã (13/04/2025) - Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.
Em crise, o Santos entra em campo nesta quarta-feira (16) para enfrentar o Atlético-MG, na Vila Belmiro, às 21h30 (de Brasília). Sem técnico após a demissão do português Pedro Caixinha, César Sampaio comanda a equipe de forma interina.
Neymar retornou aos gramados no último domingo (13), em duelo diante o Fluminense de Renato Gaúcho. Ele ainda busca o melhor ritmo e deve começar como titular, mas é possível que atue por volta de 60 minutos.
O Peixe tem alguns desfalques importantes. Com edema na coxa, o venezuelano para por ao menos duas semanas e é a principal ausência. Além do mais, o lateral-direito Aderlan e o volante Zé Rafael seguem indisponíveis.
Provável escalação do Santos
Três mudanças irão ocorrer em relação ao time titular contra o Flu. O jovem Gabriel Bontempo volta a ser titular no lugar de Diego Pituca, enquanto Álvaro Barreal e Neymar assumem as vagas de Rollheiser e Thaciano; Leo Godoy será mantido na lateral-direita.
Veja a provável escalação: Gabriel Brazão; Leo Godoy, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo; Barreal, Neymar e Guilherme; Tiquinho Soares.
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça. Clique aqui e participe! Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip
Demissão de Caixinha e Sampaoli descartado
O português não resistiu aos resultados ruins neste começo de Brasileirão Série A e está fora do Peixe. Neste cenário, Jorge Sampaoli negociou um acerto, mas preferiu não seguir em frente com as negociações.
Dorival Júnior e Tite foram sondados, porém não se animaram para assumir o trabalho neste momento. Depois de receber negativas dos ex-seleção, a diretoria tratou o argentino como o favorito e teve mais um insucesso.
O Santos soma apenas um ponto em três rodadas e já está na zona de rebaixamento. Buscando não passar grandes sufocos em 2025, o clube se movimentou de imediato.