Home Futebol Jornal espanhol destaca impaciência de torcedores do Real Madrid com Vinícius Júnior

Jornal espanhol destaca impaciência de torcedores do Real Madrid com Vinícius Júnior

Veículo apontou que a torcida madrilenha já não suporta mais o atacante da seleção brasileira no Santiago Bernabéu

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.
Vinícius Júnior em ação pelo Real Madrid (foto: Shaun Botterill/Getty Imagens)

Vinícius Júnior em ação pelo Real Madrid (foto: Shaun Botterill/Getty Imagens)

Vinícius Júnior estaria sendo vaiado toda vez que toca na bola no Santiago Bernabéu pelos próprios torcedores do Real Madrid. De acordo com publicação do jornal Marca, da Espanha, deste domingo (06), os assobios contra o brasileiro estão sendo vistos cada vez mais de forma crescente.

Torcedores do Real Madrid estariam com “raiva” de Vinícius Júnior

O brasileiro recebeu vaias dos madridistas na derrota do Real, em casa, diante do Valencia (2 a 1), no último sábado (05). Porém, o que se viu na partida da La Liga foi apenas mais um dos episódios que estão se tornando frequentes contra o atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Contra o Valencia, os apitos que já vinham surgindo em Chamartín há algum tempo foram ainda mais longe”, inicia a publicação assinada pelo jornalista Miguel Anjo Lara.

“Não foi a primeira vez que os assobios foram direcionados ao carioca. No primeiro tempo, os apitos começaram na primeira jogada em que Vinícius perdeu a bola”, prosseguiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O momento mais intenso aconteceu depois que desperdiçou o pênalti. Assim como a substituição, não foi um desses argumentos que ganham fama por si só, mas chama atenção o suficiente para ser notado”, destacou o Marca.

Ainda de acordo com o veículo de Madri, a torcida do Real não tem muita razão em termos futebolísticos para punir Vini Jr. com vaias. No entanto, a “raiva” dos torcedores podem ser fruto de incidente em campo em que o brasileiro se desentendeu com Luka Modric, em fevereiro, contra o Leganés, pela Copa do Rei.

Na ocasião, o técnico madrilenho Carlo Ancelotti saiu em defesa do croata, repreendendo o ex-jogador do Flamengo: “Se Modric fala, temos que respeitá-lo”.

PUBLICIDADE

Situação semelhante aconteceu no mata-mata da Champions League, diante do Atlético de Madrid. Já na prorrogação da partida, na qual o brasileiro havia falhado cobrança penal, o inglês Jude Bellingham demonstrou irritação com o companheiro de equipe. Isso porque Vinícius Júnior perdeu a bola e não se preocupou em voltar para ajudar a equipe na recomposição.

PUBLICIDADE

Carlo Ancelotti sai em defesa do camisa 7

Embora tenha sido o autor do único gol do Real Madrid diante do Valencia, Vinícius desperdiçou cobrança da marca da cal. Além disso, a equipe de Madri foi punida no final do jogo, tomou gol nos acréscimos e sofreu o revés. Tal cenário dificulta ainda mais os Madridistas em sua caça ao Barcelona, uma vez que o catalães lideram com folga a corrida pelo título do Campeonato Espanhol 2024/25.

“Eles não o afetam. Ele está focado e sempre dá o máximo”, assegurou o treinador italiano Carlo Ancelotti na coletiva de imprensa após a partida.

Por fim, vale destacar que Vinícius Júnior soma 20 gols na temporada, apenas quatro a menos do que a temporada passada, na qual se consagrou o melhor jogador do mundo pela Fifa.

Better Collective