Home Futebol Feminino Record News fecha transmissão de competição do futebol feminino até 2027

Record News fecha transmissão de competição do futebol feminino até 2027

Emissora se junta a Globo para dar destaque a jogadoras e terá direitos de exibição de torneio a partir de maio deste ano; confira

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.
Record News fecha transmissão de competição do futebol feminino até 2027

Torcedores acompanhando partida do São Paulo de futebol feminino (Foto: Reprodução)

No início desta semana, a Record News firmou acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para a transmissão do Campeonato Paulista Feminino pelas próximas três temporadas. A edição deste ano tem previsão para o início no próximo dia 7 de maio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Presidente do canal paulista, Anderson Souza comemorou em nota, o acordo para a transmissão da competição até 2027.

“Ter a parceria com a Federação, que tem o futebol feminino mais importante do cenário nacional, que é São Paulo, para a gente é excelente. E levar para o público da Record News, gratuitamente, esse esporte que vem crescendo a cada dia mais”, disse Souza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o Notícias da TV, para 2025 a competição alterou o seu formato de disputa. Dessa forma, o torneio do futebol feminino passará a ter somente 8 equipes. As quais são: AD Taubaté, Corinthians, Ferroviária, Palmeiras, Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo.

A competição terá 14 rodadas, com as equipes se enfrentando em duelos de ida e volta. Por fim, as quatro melhores alcançaram as semifinais, que também terão dois confrontos para definir os finalistas. Portanto, a decisão tem data prevista para ocorrer no dia 14 de dezembro.

Enquanto as transmissões da Record News na competição será de uma partida por cada rodada. Sendo assim, o canal exibirá 14 jogos, antes da fase de mata-mata do torneio.

PUBLICIDADE

Record News segue passos da Globo

O acerto da Record News com a FPF, vem na esteira em que a Rede Globo fechou contrato para transmitir os principais torneios do futebol feminino no Brasil. Neste cenário, vale destacar que a emissora da Família Marinho detém os direitos de transmissão do Brasileirão Feminino e dos jogos da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Em relação a Record News, além da Paulistão Feminino, o canal fechou acordo para exibir também a Copa São Paulo de Futebol Feminino, a Copinha Feminina, que caminha para sua terceira edição, tendo os times Flamengo e Fluminense como os campeões em 2023 e 2024, respectivamente.

Para finalizar, o time do Palmeiras é o atual campeão paulista no futebol feminino, com título em cima do Corinthians, que por sua vez, venceu a edição de 2023.

Better Collective