Home Futebol Renato Maurício Prado crava erro de Filipe Luís, no Flamengo: “Subestimou” 

Renato Maurício Prado crava erro de Filipe Luís, no Flamengo: “Subestimou” 

Jornalista também destacou que o Mengão tem condições de obter uma vitória surpreendente pela Copa Libertadores 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
O técnico do Flamengo, Filipe Luís, foi citado por Renato Maurício Prado em programa esportivo (foto: Adriano Fontes/CRF)

O técnico do Flamengo, Filipe Luís, foi citado por Renato Maurício Prado em programa esportivo (foto: Adriano Fontes/CRF)

A derrota por 2 a 1 para o Central Córdoba é a única do Flamengo, até o momento, na atual temporada do futebol brasileiro. Naquele jogo, o treinador Filipe Luís preservou alguns titulares. Varela entrou na vaga de Wesley.

Evertton Araújo ocupou o lugar que frequentemente é de Erick Pulgar. E Plata jogou no espaço de Gerson. De acordo com Renato Maurício Prado, as substituições foram um erro. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O tropeço inacreditável e quase inaceitável diante do Central Córdoba pode ter sido um divisor de águas porque, naquele jogo, o próprio Filipe Luís errou ao subestimar o Central Córdoba”, iniciou o comentarista, na edição desta terça (15) do programa UOL Esporte News. 

“Ninguém poupa três jogadores da importância do Wesley, Pulgar e Gerson de uma vez só sem estar subestimando o adversário”, acrescentou Renato Maurício Prado. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pontuação e próximo jogo do Flamengo, na Libertadores 

O time rubro-negro tem três pontos e é o terceiro colocado do grupo C da Libertadores. O próximo jogo é contra a LDU, no Equador. O duelo está marcado para ocorrer no dia 22 de abril, às 19h (horário de Brasília). Uma vitória conduz o Flamengo de volta ao G2.  

“Tem uma altitude de 2.850 metros. Não é uma coisa desprezível, mas também não é intransponível como La Paz e Oruru que vão para até 4.000. Acho que dá”, opinou Renato Maurício Prado. 

Central Córdoba e Deportivo Táchira se enfrentam no outro jogo da chave. O duelo está marcado para o dia 24 de abril, às 19h, no estádio Único Madre de Ciudades. 

PUBLICIDADE

Renato Maurício Prado destaca recuperação física 

Conforme o jornalista, o Flamengo melhorou nesse aspecto. “O time está, neste momento, numa espécie de evolução física”, observou.  

PUBLICIDADE

“Teve muitos problemas de contusão, inúmeros jogadores fora de combate, além do Pedro que ainda não jogou. Aparentemente está todo mundo sanado”, finalizou Renato Maurício Prado. 

Better Collective