Home Futebol RMP destaca dois times ‘fantásticos’ devendo futebol no Brasil hoje: “Jogam mal”

RMP destaca dois times ‘fantásticos’ devendo futebol no Brasil hoje: “Jogam mal”

Renato Maurício Prado deu opinião sincera sobre dois times brasileiros; ambas as equipes estariam cumprindo seu dever apenas com o nome

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.
RMP destaca dois times ‘fantásticos’ devendo futebol no Brasil hoje: “Jogam mal”

Renato Maurício Prado avalia jogadores do Flamengo (Reprodução/YouTube)

O jornalista Renato Maurício Prado avaliou o momento atual de duas das principais equipes do futebol brasileiro: Flamengo e Palmeiras. Na visão de RMP, a dupla só conseguiu superar seus respectivos adversários na rodada de abertura da Copa Libertadores graças ao peso de seus nomes. Os dois times estrearam na competição no meio de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista avaliou que os dois times estão “devendo” futebol. Isso porque, em relação às apresentações das duas equipes no torneio da Conmebol, o nível técnico está muito aquém do esperado.

RMP diz que Flamengo e Palmeiras não apresentam futebol à altura de suas equipes

Para RMP, a dupla de grande destaque no futebol brasileiro e sul-americano nas últimas temporadas, venceu seus compromissos na busca pela Glória Eterna graças à grandeza de suas equipes. Dessa forma, tanto o Mengão quanto o Verdão não fizeram mais do que o seu dever: superar a inferioridade técnica de seus adversários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora reconheça que o Fla de Filipe Luís poderia ter tido uma apresentação muito mais digna pela qualidade técnica do seu elenco, RMP enfatizou que o triunfo conquistado fora de casa é de suma importância.

“Qualidade de jogo muito ruinzinha”, iniciou sua análise o comentarista. “Mas, em contrapartida, o Flamengo fez seu dever que era trazer os três pontos”, prosseguiu o colunista do UOL Esporte.

Além disso, justificou o fato de o Flamengo ter vencido, mesmo tendo jogado mal, e usou o Palmeiras também como exemplo:

PUBLICIDADE

“Tem aquela velha história, que é importante a gente lembrar: o time bom, até quando às vezes joga mal, consegue ganhar”, pontuou o jornalista. Porém, destacou que outros dois grandes não conseguiram ter a mesma sorte do Rubro-Negro e do Alviverde, usando o Botafogo e o Corinthians como exemplo.

PUBLICIDADE

“Ganhar, ganhar mesmo, só Flamengo e Palmeiras em termos de Libertadores. O Palmeiras também ficou devendo se analisar como um todo”, concluiu RMP.

Estreia da dupla na Copa Libertadores

Tema de análise de RMP, o triunfo do Flamengo ocorreu no estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela, diante do Deportivo Táchira. No jogo que aconteceu na última quinta-feira (03), o Fla teve muitas dificuldades para impor seu jogo, mas venceu o duelo da primeira rodada da fase de grupos da Libertadores por 1 a 0, com gol de Juninho.

Já o Palmeiras, esteve na frente do marcador por duas oportunidades, em seu confronto diante do Sporting Cristal no estádio Nacional do Peru, em Lima, mas cedeu o empate nas duas ocasiões. Apenas no acréscimo da partida o Verdão conseguiu superar o peruanos e vencer por 3 a 2, com tentos de Estêvão, Piquerez e Richard Ríos.

Better Collective