Home Futebol Rogério Ceni crava zagueiro diferenciado no Brasil hoje

Rogério Ceni crava zagueiro diferenciado no Brasil hoje

Treinador destacou qualidades diferenciadas do defensor, que foi titular em resultado importantíssimo na disputa da Libertadores

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Rogério Ceni em entrevista após jogo da Libertadores (Letícia Martins - Divulgação)

Rogério Ceni em entrevista após jogo da Libertadores (Letícia Martins - Divulgação)

Rogério Ceni não economizou elogios ao zagueiro David Duarte, após o triunfo do Bahia sobre o Nacional, do Uruguai, fora de casa, nesta quarta (09), pela Libertadores. Na coletiva pós-jogo, o comandante foi questionado sobre o atleta ocupar a vaga do jovem Ramos Mingo.

Na avaliação do treinador, David Duarte deu conta do recado, ‘dando aulas’ no jogo aéreo, e vem ganhando confiança gradativamente. Titular nos dois últimos jogos, o defensor de 30 anos chegou ao seu nono compromisso na temporada com a camisa do Bahia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nós sabíamos da força do jogo aéreo do Nacional. David é nosso melhor jogador no jogo aéreo. Ele também tem muito boa qualidade técnica, é hora de refletirem e darem apoio aos nossos jogadores”, iniciou Rogério Ceni.

“Só conheço gente que melhora com apoio. David para mim foi o melhor jogador em campo hoje. Vocês cobram zagueiro, e nós temos. Temos que oferecer oportunidades. O dinheiro não é infinito”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rogério Ceni valoriza triunfo

Ainda na coletiva, Rogério Ceni fez questão de destacar a importância do resultado positivo frente a um adversário de qualidade e tradição na Libertadores. Na avaliação do treinador, esse tipo de triunfo comprova a força do Bahia e vai criando no clube uma ‘casca’ em competições copeiras continentais.

O treinador ainda enalteceu o fato do sistema defensivo ter se portado bem, não tendo sido vazado fora de casa, apesar da pressão adversária.

Situação do Bahia na Libertadores

Diante do resultado em Montevidéu, o Bahia saltou para os quatro pontos e assumiu a liderança do Grupo F. O Tricolor de Aço agora espera o confronto entre Internacional e Atlético Nacional, que acontece nesta quinta-feira (10), às 19h (de Brasília), no Beira-Rio, e pode perder o posto.

PUBLICIDADE

O próximo compromisso dos comandados de Rogério Ceni na Libertadores está marcado para o dia 24 de abril, frente ao Atlético Nacional, em Salvador. Neste final de semana, a equipe encara o Mirassol, também sob seus domínios, pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
Better Collective