
Estêvão comemora gol pelo Palmeiras em 2024. Foto: Ricardo Moreira/Getty Images
Sormani comparou o “acervo” de dribles de Estêvão, do Palmeiras, e Jhon Arias, do Fluminense. Para o comentarista, o estrangeiro atualmente tem mais ferramentas neste sentido.
“Arias é um ótimo jogador. Não é melhor do que o Estêvão? Não sei. Eu acho o Arias com um repertório de drible muito melhor do que o Estêvão e leva mais perigo”, garantiu o jornalista.
Arias se tornou ídolo do Fluminense e foi um dos principais jogadores na conquista da Copa Libertadores da América e outras taças. Ele foi especulado no Cruzeiro e na Europa, mas segue no Tricolor Carioca.
Sormani minimizou impacto de Estêvão
Estêvão é apontado como uma das grandes promessas do futebol desde que “explodiu” no Verdão. Com grande brilhantismo em seu “arsenal” de jogadas, ele se consolidou como protagonista absoluto da equipe comandada por Abel Ferreira.
Apesar de tudo isso, Sormani preferiu adotar um discurso cauteloso e “reduziu” o impacto do jovem de apenas 17 anos.
“Eu acho o Estêvão um craque, mas ele não é gênio. As pessoas querem transformar, mas ele não é. A palavra craque banalizou hoje. Luiz Henrique é craque. Endrick é craque. O craque do passado hoje é chamado de gênio. O Estêvão tem muito para provar”, avaliou o jornalista.
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça. Clique aqui e participe! Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip
Joia do Palmeiras está de saída
Perto de completar 18 anos, o atacante vive seus últimos jogos com a camisa do Alviverde. Ele deixará o clube oficialmente após o Super Mundial de Clubes da Fifa, que acontece entre junho e julho.
O destino da estrela é o Chelsea, da Inglaterra. A venda dele foi parecida com Endrick ao Real Madrid e o Palmeiras mais uma vez lucra uma quantia astronômica, cerca de 61,5 milhões de euros (R$ 356,7 milhões, na cotação da época da venda).
Ele não vem de uma sequência boa de jogos e ainda não marcou no Brasileirão Série A deste ano, em jogos contra Botafogo, Sport Recife e Corinthians.