Tostão aponta time galáctico em crise no futebol mundial: “Não tem mais”
O tricampeão mundial em 1970 fez um balanço dos principais jogos da semana e também indicou destaques no Brasileirão
Tostão, colunista e tricampeão mundial em 1970 (Reprodução/YouTube)
Tostão listou os principais acontecimentos do futebol brasileiro e mundial na semana que passou. O renomado colunista da Folha de São Paulo chamou atenção para a eliminação do Real Madrid da Uefa Champions League.
O atual campeão europeu parou nas quartas-de-final da Liga dos Campeões ao ser derrotado mais uma vez para o Arsenal por 2 a 1 na última quarta (16).
Inicialmente, o tricampeão da Copa do Mundo de 1970 pela seleção brasileira se mostrou surpreso com o fato do Real Madrid ter perdido as duas partidas para o time inglês no mata-mata da Champions.
Para Tostão, Real Madrid perdeu o equilíbrio
Diante dos maus resultados do time merengue comandado por Carlo Ancelotti na temporada, Tostão reconheceu que os espanhóis não reúnem mais as virtudes da equipe multicampeã recentemente.
“O time não tem mais o equilíbrio, o jogo coletivo e a eficiência defensiva que tinha quando jogava”, avaliou Tostão.
Deste modo, complementou que nem dois atletas prestigiados mundialmente como Mbappé e Bellingham conseguem se encaixar na equipe.
O colunista ainda recordou da histórica formação do Real Madrid com o trio formado por Casemiro, Modric e Toni Kroos no meio-campo e a trinca de ataque composta por Vinícius Júnior, Rodrygo e Benzema. O francês foi definido pelo ex-jogador como um centroavante armador de jogadas.
Tostão destacou vitórias de Cruzeiro e Palmeiras
Ao analisar a vitória do Cruzeiro sobre o Bahia por 3 a 0 pelo Brasileirão Série A na quinta (17), comparou o estilo da equipe de Leonardo Jardim com o do Borussia Dormund, na vitória por 3 a 1 sobre o Barcelona no meio de semana.
“Marcando por pressão com enorme intensidade, sem deixar o adversário ficar com a bola e trocar passes”, pontuou.
Por fim, Tostão também chamou atenção positivamente para a performance do volante colombiano Richard Ríos, na vitória do Palmeiras sobre o Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio. “Marca com grande intensidade e ainda chega à área com talento”, ponderou o eterno craque.

