
Carlos Valderrama, craque da Colômbia (Reprodução/Instagram)
Carlos Valderrama sempre será um dos mais queridos e carismáticos jogadores do futebol sul-americano. Conhecido por sua vasta cabeleira loira, o camisa 10 defendeu a Colômbia em três Copas do Mundo entre 1990 e 1998.
O ex-meio-campista hoje com 63 anos participou de uma enquete mano a mano do perfil Fútbol de Primera no Instagram.
Na dinâmica, El Pibe inicialmente preferiu seu compatriota James Rodríguez na comparação com nomes de expressão da América do Sul como Salomón Rondón, Edinson Cavani, Arturo Vidal, Paolo Guerrero e Luis Suárez.
Maior entre Zamorano e Batistuta
Entretanto, Valderrama preteriu o ex-camisa 10 do São Paulo ao escolher Ángel Di María. Na sequência, o argentino campeão mundial em 2022 seria ‘superado’ por Ivan Zamorano.
No duelo entre centroavantes, o chileno ficou para trás no mano a mano com Gabriel Batistuta, na opinião de Valderrama. O ex-meio-campista colombiano ainda se colocou um patamar atrás do atacante argentino.
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 mil em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça. Clique aqui e participe! Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip
Valderrama escolheu o melhor entre Romário, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho
Porém, Batistuta perderia para Romário na enquete. Ao ser perguntado sobre quem foi melhor entre o Baixinho e Ronaldo Nazário, Valderrama optou pelo Fenômeno depois de pensar por alguns segundos.
No duelo brasileiro entre Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho, El Pibe escolheu o ex-craque de Grêmio, Barcelona e Atlético-MG.
Valderrama ficou com Lionel Messi na disputa com Ronaldinho Gaúcho. O camisa 10 do Inter Miami ficou para trás no mano a mano com Diego Armando Maradona.
Na última pergunta, o ícone do futebol colombiano, depois de demonstrar dúvida, elegeu Pelé como o maior de todos os tempos no confronto com Maradona. “O Rei”, definiu.