Home Futebol Feminino 12ª rodada do Brasileirão Feminino tem Cruzeiro derrotando o Palmeiras fora de casa e goleadas de Flamengo e São Paulo

12ª rodada do Brasileirão Feminino tem Cruzeiro derrotando o Palmeiras fora de casa e goleadas de Flamengo e São Paulo

Mengão vence mais uma, Cabulosas seguem invictas no campeonato nacional e G8 tem mudanças importantes

Gilvan Alves
Sou jornalista formado pela Universidade Guarulhos e um verdadeiro apaixonado por futebol e esportes olímpicos! Com experiência em portais como Premier League Brasil, Futebol Na Veia, Minha Torcida e Esportelândia, tenho o compromisso em trazer a melhor análise e cobertura do mundo dos esportes.
12ª rodada do Brasileirão Feminino tem Cruzeiro derrotando o Palmeiras fora de casa e goleadas de Flamengo e São Paulo

12ª rodada do Brasileirão Feminino tem movimentações importantes no G8 (Reprodução/Nayra Halm/Staff Images Woman/CBF)

A 12ª rodada do Brasileirão Feminino foi cheia de gols e jogos importantes na parte de cima da tabela. Um dos confrontos mais movimentados foi a vitória do Flamengo em cima do Internacional, tendo o time carioca chegado a quatro vitórias seguidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, o jogo mais esperado era o duelo entre Cruzeiro e Palmeiras. As Cabulosas conseguiram sair vitoriosas e se mantêm invictas na competição, enquanto o Palmeiras deixa o G4 do campeonato nacional

Veja como foram as partidas da 12ª rodada do Brasileirão Feminino

Bragantino 2 x 2 Fluminense

Abrindo a rodada, tivemos o confronto entre as Bragantinas e o Fluminense. Então, em um jogo movimentado, o Flu foi quem saiu na frente aos 25 minutos com Lelê. Entretanto, logo em seguida, aos 36 minutos, Paulina Gramaglia empatou a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas, no finalzinho do primeiro tempo, Raquel Fernandes marcou o segundo do time carioca. Entretanto, aos 25 minutos do segundo tempo, Thayslane deixou tudo igual na partida, fechando o placar em 2×2.

São Paulo 5 x 0 Real Brasília

Jogando em casa, o São Paulo recebeu o Real Brasília. Então, precisando vencer para permanecer no G8, as Soberanas fizeram uma grande atuação. Com gols de Bruna Calderan, Isa Guimarães, Bia Menezes e dois de Giovanna Crivelari, o tricolor goleou a equipe visitante por 5×0.

América-MG 0 x 1 Corinthians

Spartanas e Brabas se enfrentaram em Minas Gerais, fazendo um jogo bem movimentado e disputado. Porém, o Corinthians se saiu melhor e conseguiu marcar com Andressa Alves, conquistando três pontos importantes que deixaram a equipe na 2ª posição do Brasileirão Feminino com 25 pontos.

PUBLICIDADE

Grêmio 4 x 0 3B da Amazônia

As Mosqueteiras receberam a equipe do 3B da Amazônia em casa e mostraram a sua força ofensiva. Com gols de Shashá, Giovaninha, Karol Arcanjo e Dani Barão, o Grêmio venceu por 4×0 e chegou a 10ª posição com 15 pontos, estando vivo na briga pelo G8.

PUBLICIDADE

Ferroviária 2 x 0 Juventude

Após três jogos sem vencer, as Guerreiras Grenás voltaram a vencer. Jogando em casa, a equipe fez uma atuação dominante contra o Juventude e venceu por 2×0, com gols de Nat Vendito e Darlene. Sendo assim, a equipe voltou ao G4, tendo 24 pontos conquistados.

Flamengo 4 x 1 Internacional

O Flamengo vive uma grande fase na temporada, estando cola nos líderes do Brasileirão Feminino. Jogando contra a equipe do Inter que vinha fazendo grandes atuações, o Mengão conseguiu vencer as Gurias Coloradas por 4×1, com gols de Leidi, Djeni, Fernandinha e Ju Ferreira. Assim, o Fla chegou a 5ª posição com 23 pontos, apenas um atrás da Ferroviária que é a 4ª colocada.

Palmeiras 0 x 1 Cruzeiro

No jogo mais aguardado da rodada, as visitantes foram quem levaram a melhor. Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro conseguiu conquistar os três pontos. Com um gol no primeiro minuto, as Cabulosas venceram as Palestrinas e chegaram a 32 pontos, se mantendo invictas na competição nacional.

Sport 0 x 2 Bahia

Por fim, tivemos o duelo entre Sport e Bahia, equipes que vivem situações opostas na tabela. Enquanto as donas da casa lutam contra o rebaixamento, as visitantes ainda sonham com a classificação para a próxima fase. Então, quem levou a melhor foram as Mulheres de Aço, que venceram por 2×0 com gols de Wendy Carballo e Cássia, o que fez a equipe subir para a 7ª posição e ficar com 17 pontos.

PUBLICIDADE
Better Collective