Abel Ferreira, técnico do Palmeiras - (Cesar Greco/Palmeiras)
Após vitória do Palmeiras por 6 a 0 na Copa Libertadores da América, Abel Ferreira comentou sobre o Cruzeiro, o próximo adversário do time paulista. O técnico elogiou o clube mineiro, que vive grande fase no Brasileirão Série A e está próximo do topo da tabela.
“Temos um grande adversário pela frente”, ressaltou o português, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (28). “O Cruzeiro está atravessando um grande momento. Nos últimos quatro jogos, enfrentamos três adversários que poderiam estar na liderança do Brasileiro: Bragantino, Flamengo e, agora, Cruzeiro. Vamos nos preparar para isso”, definiu o treinador.
Vindo de tropeço no Campeonato Brasileiro, em derrota por 2 a 0 diante o Flamengo, o time da Barra Funda busca voltar a somar três pontos na competição. O Verdão ocupa o primeiro lugar na classificação mesmo com o resultado negativo na rodada passada, com 22 pontos, contra 21 do Rubro-Negro.
Palmeiras em alta
A goleada por 6 a 0 contra o Sporting Cristal confirmou o Palmeiras com 100% de aproveitamento na Libertadores. Com 18 pontos em 18 possíveis, a equipe paulista terminou a fase de grupos com a liderança geral no torneio.
Depois de perder o Paulistão para o rival Corinthians, o time de Abel deu a volta por cima rapidamente e está na liderança das duas competições, além de classificação contra o Ceará na terceira fase da Copa do Brasil. Acostumado a levantar taças nos últimos anos, o Palestra está forte mais uma vez em busca de títulos.
Vale lembrar que o Verdão disputa o Super Mundial de Clubes da Fifa entre junho e julho. Presente no grupo A, os adversários são Porto, Al Ahly e o Inter Miami de Lionel Messi.
Elogiado por Abel Ferreira, Cruzeiro engrenou
Após crise nos primeiros meses de 2025, a Raposa se encontrou na temporada e mostra capacidade para brigar pelo título do Brasileirão. O treinador Leonardo Jardim fez mudanças importantes e o time evoluiu em campo.
São 10 jogos de invencibilidade e 20 pontos conquistados na competição de pontos corridos, estando atrás somente de Palmeiras e Flamengo.
O ponto negativo fica por conta da campanha ruim na Copa Sul-Americana. Com apenas cinco pontos, os mineiros foram eliminados ainda na fase de grupos.
O jogo contra o Verdão acontece no domingo (1), às 19h30 (de Brasília), em Belo Horizonte.

