Home Futebol Ancelotti confirma que será treinador da seleção brasileira a partir do dia 26.05

Ancelotti confirma que será treinador da seleção brasileira a partir do dia 26.05

Italiano de 65 anos foi anunciado na última segunda-feira (12) pela CBF com contrato inicial até o fim da Copa de 2026

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Ancelotti confirma que será treinador da seleção brasileira a partir do dia 26.05

Ancelotti quer terminar bem sua trajetória no Real (Divulgação/Real Madrid CF)

Agora, não tem maia volta. Ancelotti confirmou mesmo que será o novo treinador da seleção brasileira. E o italiano já deu até a data que vai começar a trabalhar em seu novo emprego: 26 de maio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A CBF soltou esse comunicado e é oficial: a partir do dia 26 de maio, serei treinador da seleção brasileira”, esclareceu o ainda técnico do Real Madrid, em coletiva nesta terça-feira (13).

“Vai ser um desafio importante (ser técnico da seleção), mas quero acabar bem aqui esta reta final da LaLiga”, ponderou Carlo Ancelotti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Italiano foi anunciado para o cargo na última segunda (12)

O fato é que o técnico de 65 anos foi anunciado na última segunda-feira (12) pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, através de um vídeo feito pelo setor de comunicação da entidade. Nele, Ednaldo chama o novo treinador de “maior técnico do mundo”. O contrato, entre as partes, à principio vai até o fim da Copa do Mundo de 2026 com opção de renovar por mais um ciclo.

Ainda de acordo com informações da imprensa, Ancelotti deve se estabelecer no Rio de Janeiro para observar melhor jogadores que atuam no Brasil.

A carreira de Carlo Ancelotti

Ex-jogador de meio campo de Parma, Roma e Milan, Ancelotti também disputou a Copa de 1990 pela Azzurra. No mundial seguinte, nos EUA, ele já estava como auxiliar técnico de Arrigo Sacchi na campanha do vice campeonato daquela edição.

PUBLICIDADE

Depois, já como treinador principal, ele comandou Parma Juventus, Milan e Napoli. Fora da Itália, Don Carlo, comandou o Real Madrid, Chelsea, PSG, Everton e Bayern de Munique.

PUBLICIDADE

Em termos de títulos, ele conquistou seis Liga dos Campeões da UEFA e títulos nacionais na Itália, Espanha, França, Inglaterra e Alemanha.

Better Collective