Bia Haddad repete derrota na estreia do Grand Slam francês (Minas Panagiotakis/Getty Images)
Bia Haddad não passou da estreia em Roland Garros 2025. A atleta foi superada pela norte-americana Hailey Baptiste na manhã desta terça-feira (27) por 2 sets a 1, de virada. As parciais foram de 6/4, 3/6 e 6/1 em 2h17 de jogo.
A partida de Bia Haddad em Roland Garros
Na primeira parcial a partida veio equilibrada com Bia tendo dificuldades em confirmar seus serviços. Mas no nono game, a brasileira conseguiu a quebra para, logo após, confirmar seu serviço e levar o set. Em termos de estatísticas, houve empate nos winners (14 a 14) com a norte-americana tendo mais erros não forçados (13 a 9). Além disso, Haddad Maia teve aproveitamento de primeiro serviço na casa dos 81% contra 50% de Baptiste.
No segundo set, a brasileira começou quebrando o serviço de Hailey, mas a adversária logo devolveu o break para igualar em 1/1. Depois, ela se aproveitou de um momento de instabilidade ela conseguiu mais duas quebras para abrir 4/1. Bia Haddad conseguiu recuperar uma das desvantagens para fazer 5/3, mas Baptiste empatou o jogo em 1 set a 1. Nos winners, Hailey Baptiste anotou 15 contra 7 da brasileira. Em relação aos erros não forçados, houve empate em 8 a 8.
Por fim, na derradeira parcial, Baptiste obteve dois breaks para saltar a frente no placar: 0/3. A partir daí, ela manteve a vantagem para fechar a partida em 6/1. Nos números, Baptiste fez valer suas potências nos golpes para anotar 19 winners contra apenas 7 de Bia Haddad e ter um aproveitamento de 82% em seu primeiro serviço.
Tenista repete campanha de 2024
Com a derrota na estreia, a brasileira repete a campanha de 2024, quando perdeu nesta mesma fase para a italiana Elisabetta Cocciaretto, depois de ter alcançado a semifinal da edição de 2023 perdendo para a polonesa Iga Swiatek. O fato é que Haddad Maia vinha de uma boa campanha no WTA 500 de Estrasburgo onde ela só parou ao perder para Elena Rybakina.

