Home Futebol Casagrande aponta camisa 9 diferenciado no Brasileirão: “Técnica espetacular”

Casagrande aponta camisa 9 diferenciado no Brasileirão: “Técnica espetacular”

Comentarista do UOL exalta momento de atacante que tem sido fundamental para evolução de time

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Casagrande aponta camisa 9 diferenciado no Brasileirão: “Técnica espetacular”

Casagrande é comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)

Walter Casagrande fez questão de destacar o atropelo do Cruzeiro para cima do Sport, domingo, pela oitava rodada do Brasileirão. Um dos grandes destaques da partida foi Kaio Jorge, autor de um dos gols no triunfo por 4 a 0, em Recife.

Em coluna publicada no UOL, Casão exaltou o poder de decisão do centroavante cruzeirense que tem sido essencial nessa retomada da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E lá na frente, o camisa 9, Kaio Jorge, marca em todas as rodadas do Brasileiro, se movimenta por todos os espaços do ataque, atravessando uma fase técnica espetacular, saindo para buscar a bola e arriscando jogadas que só um jogador confiante faz”, disse Casagrande.

Momento iluminado

Contratado junto a Juventus, Kaio Jorge tem vivido seu melhor momento com a camisa do Cruzeiro. Com a chegada de Leonardo Jardim, teve a confiança e sequência de jogos esperada. Em campo, ‘barrou’ Gabigol, principal reforço do clube para a temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na temporada, são 13 partidas realizadas e sete tentos anotados. Neste Campeonato Brasileiro, o camisa 9 celeste é o artilheiro da equipe com cinco marcados.

Elogiado por Casagrande, Kaio Jorge não comemora gol

Discreto na comemoração do segundo gol do Cruzeiro, Kaio Jorge explicou sua relação desde criança com o Leão da Ilha.

“É um misto de sentimentos. Nasci aqui em Olinda, sou cria do Sport e do Náutico, meu pai jogou aqui também. Respeitei a torcida do Sport não comemorando. Fui muito feliz aqui em Recife”, declarou.

PUBLICIDADE

Dos seis ao nove anos, Kaio Jorge atuou no futsal do Náutico. Mais tarde, pediu aos pais para se mudar para o Sport, clube de toda a família. Assim, no Rubro-Negro ficou até ser aprovado em testes para as categorias de base do Santos.

PUBLICIDADE
Better Collective