Home Futebol Casagrande detona Neymar ao compará-lo com camisa 9 do Brasileirão: “Triunfal”

Casagrande detona Neymar ao compará-lo com camisa 9 do Brasileirão: “Triunfal”

O comentarista mais uma vez não poupou o camisa 10 do Santos por sua conduta extracampo e a influência nos rumos da CBF

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Casagrande detona Neymar ao compará-lo com camisa 9 do Brasileirão: “Triunfal”

Walter Casagrande Júnior (Reprodução/ESPN)

Casagrande voltou a mirar o alvo em Neymar. Em seu blog no UOL, o colunista contestou o craque santista por apontar erros em seu tratamento físico.

Fora dos gramados há dois meses por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda, o camisa 10 do Santos vem sendo criticado pela forma como vem lidando com o problema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Li que Neymar está treinando até 11 horas por dia, coisa que não acredito”, escreveu em sua coluna.

Casagrande reclamou de descaso com Pedro, do Flamengo

Assim, fez a comparação com Pedro, do Flamengo. O camisa 9 rubro-negro retornou aos gramados em alto nível, sete meses depois de se submeter a uma cirurgia no joelho esquerdo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao enxergar semelhanças no problema de Neymar, que teve uma lesão parecida em outubro de 2023, recordou que o atacante do Santos nunca mais obteve uma grande sequência de jogos.

“Neymar Jr., com a mesma cirurgia, voltou depois de 1 ano e meio e está acumulando uma sequência de contusões. Não vi nenhuma manchete de matéria enaltecendo a volta rápida, triunfal e com gols do Pedro”, pontuou.

Protesto contra ‘veto’ de Jorge Jesus por Neymar

Além disso, o comentarista não ficou nada satisfeito com as notícias de que Neymar e seu pai não estariam recomendando Jorge Jesus à CBF para dirigir a seleção brasileira.

PUBLICIDADE

O técnico português, recentemente demitido pelo Al-Hilal, não teve um relacionamento dos melhores com o camisa 10 durante sua passagem pelo clube árabe.

PUBLICIDADE

Além disso, o excesso de marketing em cima de Neymar está sendo prejudicial para a instituição santista na visão de Casagrande. “A grande fatia de todo dinheiro que entrar para o clube vai para ele”, observou.

Por fim, Casão evidenciou os riscos de rebaixamento do Santos de Cléber Xavier no Brasileirão Série A e ligou o alerta para a seleção brasileira.

“Se a CBF embarcar na mesma estrada do Santos, teremos um clube histórico e uma seleção pentacampeã do mundo se desfazendo como um castelo de areia”, frisou.

Better Collective