Casagrande durante debate esportivo na Band - Divulgação
Walter Casagrande analisou brevemente os nomes ‘vazados’ da pré-lista da seleção brasileira. Depois de criticar a escolha de Carlo Ancelotti a respeito de Neymar, o ex-jogador fez questão de exaltar Kaio Jorge, do Cruzeiro, que faz por merecer uma chance com a amarelinha.
Até o momento, não se sabe se o atacante da Raposa está presente nesta primeira listagem do comandante italiano. Vale lembrar que a convocação definitiva será divulgada no próximo dia 26, data em que o ex-treinador do Real Madrid será também apresentado.
“O Kaio Jorge merece estar na seleção brasileira”, disse Casagrande, durante o programa “Galvão e Amigos”, na TV Bandeirantes.
Contratação das mais importantes no Cruzeiro, Kaio Jorge passou a ter mais espaço no time com a chegada de Leonardo Jardim. O treinador português deixou Gabigol e Dudu no banco de reservas e passou a acreditar no ex-Santos, sobretudo pela questão física.
Em 14 partidas realizadas na temporada, o camisa 19 possui sete gols marcados. É ele o principal goleador da equipe no Campeonato Brasileiro com cinco tentos anotados.
Casagrande aponta erro de Ancelotti
Sem papas na língua, Casagrande considera dois erros de Ancelotti na pré-lista da seleção brasileira. Além da ausência de Yuri Alberto, na sua visão um dos principais atacantes do Brasil, a inclusão de Neymar, que não voltou aos gramados desde a lesão sofrida diante do Atlético, em abril.
“O primeiro erro do Ancelotti é convocar o Neymar, que não joga há um mês. Isso aí é um erro. Você não pode colocar numa lista um cara que você não vai contar”, disparou o comentarista.
Nomes vazados da pré-lista da seleção
Segundo o ge.com, outros nomes conhecidos também estão pré-convocados. São eles os laterais Dodô, da Fiorentina, Vanderson e Caio Henrique do Monaco, o zagueiro Alexsandro do Lille, o volante Andrey de Strasbourg e os atacantes João Pedro de Brighton e Evanílson do Bournemouth.
Aqui no Brasil, ao menos seis do Flamengo foram chamados. Casos de Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Gerson e Pedro.

