Home Futebol Casagrande indica time que pode embalar de vez no Brasileirão: “Está vivo”

Casagrande indica time que pode embalar de vez no Brasileirão: “Está vivo”

Comentarista do UOL destaca mudança no ambiente e faz projeção positiva para a sequência do ano

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Casagrande indica time que pode embalar de vez no Brasileirão: “Está vivo”

Casagrande, no programa Galvão e Amigos (Reprodução)

Walter Casagrande gostou do que viu na vitória do Corinthians por 4 a 2 sobre o Internacional, sábado, pela sétima rodada do Brasileirão. Com três gols de Yuri Alberto e um de Igor Coronado, o Timão conquistou seu segundo resultado positivo na era Dorival Júnior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o ex-atacante, o time paulista precisava de um triunfo contundente sobre um forte adversário, o que pode resultar na virada de chave para a sequência da temporada.

“Uma noite que parecia caminhar para um desastre se transformou em uma grande vitória contra um forte adversário. Além de ter ultrapassado o próprio Internacional na tabela, deu um belo salto, pulando de 12º para 7º lugar. Claro que a rodada apenas começou, mas essa vitória pressiona todos os adversários que ainda estão com 7 pontos…”, escreveu Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande é otimista, mas tem os pés no chão

Para o futuro, Casão parece otimista, sobretudo quando Dorival tiver um tempo maior para colocar em prática suas ideias e deixar o time muito mais preparado para os demais desafios de 2025.

“Faltam poucos jogos até começar o Super Mundial de Clubes, e será o momento em que Dorival terá para treinar, formar sua equipe e conhecer melhor o ambiente para voltar com tudo depois”, prevê o ídolo corintiano.

Considerando que o Corinthians ainda está sob o efeito da troca na comissão técnica, Casagrande prefere esperar mais alguns jogos.

PUBLICIDADE

“Está sendo um ótimo início de trabalho, mas, como falei antes, ainda faz parte do efeito da mudança, e só saberemos de algo mais concreto daqui a uns seis jogos”, alertou.

PUBLICIDADE

Próximo jogo

Na terça-feira, o Corinthians recebe o América de Cáli, às 21h30, na Neo Química Arena, pela 4ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana. 


Better Collective