Home Futebol Casagrande sinaliza time que pode ir longe na Copa do Brasil: “Tranquilidade”

Casagrande sinaliza time que pode ir longe na Copa do Brasil: “Tranquilidade”

Ao mesmo tempo, o comentarista não acredita que outra grande equipe do Brasileirão Série A terá sucesso no torneio mata-mata

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Casagrande sinaliza time que pode ir longe na Copa do Brasil: “Tranquilidade”

Casagrande, comentarista esportivo (Reprodução)

Walter Casagrande Júnior fez um balanço dos jogos de ontem (20) pela Copa do Brasil. Equipes como São Paulo, Vasco, Athletico-PR e CSA foram os primeiros a obter a classificação para as oitavas-de-final da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O experiente comentarista analisou a vitória do SPFC nos Aflitos. O time treinado por Luis Zubeldía repetiu o placar do jogo de ida e venceu novamente o Náutico por 2 a 1 nesta terça-feira (20).

Para Casão, o Tricolor Paulista pode ambicionar algo maior na Copa do Brasil, que o clube ganhou em 2023. Assim, projetou o São Paulo atingindo as fases finais do mata-mata da CBF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O São Paulo passou com tranquilidade, vencendo as duas contra o Náutico, e pode ir longe na Copa do Brasil”, observou Casagrande em seu blog no UOL.

“Náutico fez dois bons jogos contra o SPFC”

Para o colunista, o SPFC se classificou para a próxima fase sem problemas contra o Timbu, reconhecendo que os pernambucanos dificultaram a missão da equipe são-paulina.

“Um Tricolor que jogou bem contra um Náutico que está na Série C, mas que fez dois bons jogos”, avaliou.

PUBLICIDADE

Casagrande mostrou pessimismo com o Vasco

Diferentemente do São Paulo, o Vasco venceu de forma dramática o Operário em São Januário. Após levar o empate em 1 a 1 do time de Ponta Grossa nos acréscimos do segundo tempo, a decisão foi para os pênaltis. Léo Jardim se tornou o herói da classificação vascaína ao defender três penalidades máximas.

PUBLICIDADE

Na visão de Casão, o sofrimento cruz-maltino diante do Operário indica uma tendência do Gigante da Colina ficar pelo caminho nas próximas fases da Copa do Brasil.

“Terá que torcer para um sorteio generoso para continuar na competição”, frisou Casagrande, complementando que Fernando Diniz precisa de mais tempo para dar liga no Vasco.

Better Collective