Léo Condé comanda Ceará contra o Palmeiras, em jogo da Copa do Brasil (foto: Gabriel Silva/CSC)
O Ceará disputa, nesta quinta (22), mais um jogo eliminatório. A partir das 19h30 (horário de Brasília), enfrenta o Palmeiras, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. O confronto é válido pela terceira fase da Copa do Brasil.
“É um jogo contra um adversário muito difícil, mas a gente também já provou o nosso valor”, iniciou o lateral-esquerdo Matheus Bahia, em entrevista coletiva.
“A gente sabe das nossas capacidades. Podemos ir em busca de um resultado bom. A gente acredita que pode avançar”, acrescentou.
Time tem desfalque
O Vozão tem pelo menos uma ausência para o confronto: Rômulo. O jogador não pode atuar por razões contratuais. O profissional está emprestado pelo Palmeiras. Além dele, Fernandinho e Pedro Raul também podem ser desfalques.
Conforme o site Globo Esporte (GE), Fernandinho está em fase final de recuperação e Pedro Raul é dúvida por causa de uma lesão no tornozelo.
Provável escalação
Nesse sentido, o Ceará deve ir a campo com: Fernando Miguel; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Lourenço (Sobral) e Lucas Mugni; Galeano, Pedro Henrique e Pedro Raul (Lelê).
O que o Ceará precisa para eliminar o Palmeiras?
De uma vitória por, no mínimo, dois gols de diferença. O time nordestino perdeu o jogo de ida por 1 a 0.
“Não posso garantir a classificação porque o futebol é uma loucura e tudo pode acontecer, mas vamos nos entregar ao máximo”, afirmou Matheus Bahia.
Ceará tenta quebrar tabu
O time alvinegro não ganha fora do estado desde o dia 19 de março, quando derrotou o Sergipe, em jogo válido pela Copa do Nordeste.
“O favoritismo é deles, mas sabemos da nossa capacidade. Não fraquejamos em nenhum momento. A equipe tem condições de fazer um jogo duro e tudo pode acontecer”, declarou Léo Condé, técnico do Ceará.
E o Palmeiras?
O provável Verdão tem: Weverton; Marcos Rocha, Bruno Fuchs, Gómez e Piquerez (Vanderlan); Richard Ríos, Aníbal Moreno e Felipe Anderson; Estêvão, Facundo Torres (Paulinho) e Vitor Roque.

