Ceni em entrevista pré-jogo - Divulgação
Rogério Ceni tem convicção de que o Bahia terá sucesso esportivo nos próximos anos. Contudo, admitiu que há duas ‘pedras no caminho’ que neste momento são difíceis de superar pelo nível técnico e organizacional alcançado: Flamengo e Palmeiras.
Após a classificação do Esquadrão para as oitavas de final da Copa do Brasil, o treinador acredita que demandará um tempo maior para estar no mesmo patamar do rival carioca e paulista. Sobre os demais, o ex-goleiro enxerga o Tricolor na mesma prateleira.
“Aqui tem tem dois times que destoam dos demais. Flamengo e Palmeiras. Para passar esses clubes vai demorar, mas para se colocar num patamar próximo a outros está mais perto. Disputa que ainda não é saudável, contra Palmeiras e Flamengo, mas que pode ser em prazo mais curto”, analisou Ceni, em entrevista coletiva.
Bahia tirou a invencibilidade do Palmeiras no Brasileirão
Líder do Campeonato Brasileiro com 22 pontos, o Palmeiras tem apenas uma derrota em nove partidas disputadas até aqui. O único revés do Verdão ocorreu justamente para o time baiano que venceu por 1 a 0, no Allianz Parque, dia 27, na sexta rodada, com gol no fim marcado por Kayky.
“Não é simples, não é fácil vencer o Palmeiras aqui diante da sua torcida.” Mas eu acho que fizemos um bom jogo defensivo, tivemos as nossas oportunidades. Acho que eles tiveram até mais chances, especialmente no segundo tempo”, declarou Ceni na ocasião.
Ceni festeja classificação sem sustos
O Bahia venceu o Paysandu por 4 a 0 e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil. O duelo de volta aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 21, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os gols do Esquadrão de Aço foram marcados por Michel Araújo, William José (2x) no primeiro tempo e Rodrigo Nestor na segunda etapa.
“O time fez um belíssimo jogo”, comemorou o treinador.

