Cicinho elege goleiro “fenomenal” no Brasileirão: “Vai estar na seleção”
Comentarista também enalteceu dupla de volantes que vem apresentando grande consistência em 2025
Cicinho, comentarista do Jogo Aberto (Reprodução)
Cicinho considera que Rafael, titular absoluto do São Paulo, é um dos principais goleiros do Brasileirão. Presente no trabalho de Dorival Júnior, o camisa 1 possui uma forte concorrência na seleção, mas o ex-jogador confia em uma nova chance, desta vez sob o comando de Ancelotti. Neste cenário, o status “fenomenal” atrelado ao detentor da baliza tricolor foi ressaltado.
“É o São Paulo que todos nós conhecemos. Rafael, um fenômeno no gol. Logo mais vai estar na seleção brasileira.”, disse Cicinho, no Jogo Aberto, ao analisar a escalação de Luis Zubeldía.
Além de Rafael, Cicinho exaltou o desempenho de Ruan na zaga do São Paulo. Formando uma parceria sólida com Alan Franco, o zagueiro emprestado pelo Sassuolo é visto como uma das grandes surpresas da temporada.
“O Ruan é uma surpresa. Brilhante como zagueiro, muito bem. O Alan Franco também muito bem.”, prosseguiu.
Dupla que impressiona Cicinho
Presente no elenco campeão mundial em 2005, Cicinho trouxe uma comparação envolvendo Josué e Mineiro. Segundo o comentarista, o encaixe de Marcos Antônio e Alisson tem semelhanças com a dupla que contribuiu para a histórica vitória contra o Liverpool.
“No meio-campo tem essa dupla que são os novos Josué e Mineiro. Alisson e Marcos Antônio.”, opinou.
Cicinho banca campeão da Libertadores
Mostrando otimismo, Cicinho confia que o São Paulo será o primeiro tetracampeão brasileiro da Libertadores. Sem medo de abraçar o clubismo, o ex-lateral também quis provocar Ronaldo Giovaneli com a previsão.
“Hoje entra o real copeiro dentro de campo, mas a Libertadores é cheia de surpresa”, afirmou. “Eis aqui o campeão da Libertadores de 2025. São Paulo Futebol Clube. Para o desespero do Ronaldo.”, concluiu.

