Flavio Prado projeta Palmeiras e Flamengo na Copa do Mundo de Clubes e cita empolgação dos torcedores brasileiros
Jornalista da Jovem Pan comentou sobre a vitória do Mengão na Libertadores e falou sobre a expectativa para o Mundial de Clubes
Jogadores do Palmeiras recebem visita da taça do Mundial na Academia (Cesar Greco - Ag. Palmeiras)
A Copa do Mundo de Clubes da Fifa terá início no próximo mês, com Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Fluminense representando o futebol brasileiro, no torneio que contará com gigantes europeus, como Real Madrid, Bayern de Munique, Juventus, Manchester City, Inter de Milão e PSG. Mas, embora os torcedores estejam ansiosos para a disputa da competição, o jornalista Flavio Prado freou essa empolgação.
Em participação no programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, o comentarista disse que essa dificuldade do Flamengo em vencer o Táchira, no Maracanã, é um choque de realidade para o torcedor do Mengão, que coloca o time em um patamar acima do que realmente é. Então, o comunicador diz que flamenguista acha que o time vai vencer o Mundial de Clubes, assim como o torcedor do Verdão, do Tricolor e do Glorioso.
Flavio Prado projeta Copa do Mundo de Clubes
Na sequência, o comentarista disse que os clubes brasileiros vão fazer apenas um “bate e volta” na Copa do Mundo de Clubes, sem chances de serem campeões ou irem longe. Ele entende que Flamengo e Palmeiras são os dois melhores clubes do Brasil, mas são bons apenas para o contexto do futebol brasileiro, ficando bem abaixo dos europeus. O comunicador ainda alfineta os clubes que pagam um alto salário para os jogadores, o que contribui para essa empolgação exagerada dos torcedores.
Jornalista cita empolgação de torcedores brasileiros
Por fim, Flavio Prado diz que essa empolgação do torcedor não é exclusividade dos times que vão disputar o Mundial de Clubes e sim de todos os brasileiros, muitas vezes motivados por exageros da mídia. O jornalista usa o meio-campo da seleção brasileira de 1982 para exemplificar essa supervalorização: “O São Paulo tem o quarteto mágico com Oscar, Lucas, Luciano e Calleri. Imagina o que era Cerezo, Falcão, Sócrates e Zico. Qualquer um acha que tem timão. O torcedor acha que o Corinthians tem um baita time, a ‘Seletimão'”, finalizou.
Sobre o Mundial de Clubes
O novo Mundial será disputado entre junho e julho deste ano, nos Estados Unidos. O formato vai ser idêntico ao que era a Copa do Mundo de seleções, com oito grupos de quatro, com os dois primeiros avançando ao mata-mata. Depois, teremos oitavas de final, quartas de final, semifinal e final, tudo em jogo único. Da América do Sul, além dos quatro brasileiros, ainda teremos Boca Juniors e River Plate, que se classificaram pelo ranking da Conmebol.
O Palmeiras está no grupo A, ao lado de Porto, Al-Ahly e Inter Miami, do astro Lionel Messi. O Botafogo aparece no grupo B, com PSG, Atlético de Madrid e Seattle Sounders. Os brasileiros podem ser cruzar já nas oitavas de final. Depois, no grupo D, aparece o Flamengo, que enfrentará o Chelsea e o Espérance. O outro adversário seria o León, mas ele foi excluído da competição e ainda não há definição sobre quem entra no lugar. Por fim, o Fluminense está no grupo F, ao lado de Borussia Dortmund, Sundowns e Ulsan.

